Chegou a hora de conhecer os dois últimos classificados para a fase final do maior campeonato de basquete de base do Brasil. O Brasileirão CBI sub-17 desembarca no Espírito Santo, na cidade de Vila Velha, para a Classificatória B da disputa, no Instituto Viva Vida, entre os dias 26 de junho a 2 de julho. Ao todo, 24 equipes vão em busca de apenas dois lugares na etapa decisiva, no fim da temporada.
O vice-presidente da Federação Capixaba de Basquete (FCB) Rogério Machado, comentou sobre o evento e afirmou que serão grandes jogos e que a competição terá um recorde de participantes. “Sabemos que daqui saem talentos para a Seleção Brasileira e acreditamos que realmente é uma competição que faz a diferença na nossa modalidade”, completou.
Pelo formato do evento, as equipes foram distribuídas em seis chaves, tendo quatro equipes cada. Os clubes irão se enfrentar dentro dos próprios grupos . Os campeões de cada chave e os dois melhores segundos colocados avançam para o mata-mata das quartas de final. As oito equipes classificadas serão posicionadas na tabela de 1 ao 8 de acordo com a melhor campanha na fase inicial do torneio. As equipes classificadas vão disputar vaga na próxima etapa da seguinte forma: 4º x 5º, 3º x 6º, 2º x 7º e 1º x 8º.
A etapa decisiva já tem classificados por ranqueamento do Comitê Brasileiro de Clubes, o São Paulo, Minas Tênis Clube, Pinheiros, Palmeiras, Corinthians, São José Desportivo, Clube Espéria e Olympico Club. Paulistano e União Corinthians se garantiram também após serem campeão e vice da Classificatória A, disputada no Círculo Militar, no Paraná, na última semana.
A final com os campeões das Classificatórias A e B, mais os já garantidos, será a partir do dia 27 de setembro, em São José dos Campos, com o São José Desportivo como anfitrião.
No mês de agosto será a vez do Sub-19 Masculino disputar a ‘classificatória B’ do Campeonato Brasileiro na cidade em uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta