O campeão olímpico no Rio em 2016 e prata em Londres 2012, Alison Mamute, anunciou neste domingo (19) o rompimento de sua parceria com Guto, após o quinto lugar no Campeonato Mundial de Roma. Segundo publicação em seu instagram pessoal, o motivo da separação seria uma pausa na carreira para tratar de uma fascite plantar no pé direito que vem o incomodando há meses.
Além de tratar da lesão, Mamute também pretende passar mais tempo com a família e voltar bem para a corrida olímpica que começa em 2023 e dá vaga para as Olimpíadas de Paris, em 2024.
Na publicação, o atleta capixaba destacou que foi uma decisão difícil, mas que agradece ao companheiro pelo tempo que jogaram juntos.
Segundo a assessoria de comunicação do atleta, o período de recuperação é indeterminado para que ele volte em condições de voltar, brigar pela vaga e disputar a olimpíada, que seria a quarta da carreira.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta