> >
Capixaba André Stein e George vencem estreia no Mundial de Vôlei de Praia

Capixaba André Stein e George vencem estreia no Mundial de Vôlei de Praia

A dupla, confirmada nas Olimpíadas de Paris, bateu as seleções norte-americana e catari no primeiro dia da fase de grupos

Publicado em 4 de julho de 2024 às 15:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
André Stein é expectativa de medalha em Paris
André Stein é expectativa de medalha em Paris. (Reprodução / Redes Sociais)

André Stein, de 30 anos, e seu companheiro George Wanderley (PB) estrearam com o pé direito nesta quinta-feira (4), no Elite 16 de Gstaad, na Suíça. A dupla, que já está classificada para Paris-2024, disputa esta etapa do circuito mundial de vôlei de praia como um preparatório para os jogos olímpicos.

O primeiro jogo foi contra a dupla dos Estados Unidos, Webber e Brewster, onde os brasileiros venceram de virada por dois sets a um - parciais de 21/23, 24/22 e 15/10. Foi um duelo contra adversários inéditos, e o capixaba foi o maior pontuador da partida, anotando 31 pontos no total.

A segundo duelo foi com a seleção do Catar, contra a dupla Cherif e Ahmed. Os brasileiros dominaram e venceram o jogo por dois sets a zero - 21/19 e 21/17 - e André, com 2,01 metros de altura, foi o destaque com 17 pontos, anotando 6 de bloqueio.

A dupla volta às areias nesta sexta-feira (5), contra os americanos Evans e Budinger, às 4h pelo horário de Brasília. O confronto vai decidir a liderança do Grupo B e definir a vaga direta para as quartas de final.

André é tetracampeão do Circuito Brasileiro, medalhista de ouro na Copa do Mundo de 2017 e Campeão do Circuito Mundial do mesmo ano, além de ter subido ao lugar mais alto do pódio no Pan-Americano de Santiago, em 2023. Ele e George estão juntos desde 2019, e são grandes esperanças de medalha em Paris.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais