> >
Capixaba Julhia disputa etapas do Mundial de vôlei de praia na China

Capixaba Julhia disputa etapas do Mundial de vôlei de praia na China

Ao lado da parceira Marcela, as atletas do Clube Aest iniciam nesta semana a sequência de dois torneios no continente oriental

Publicado em 7 de maio de 2024 às 17:20

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
A capixaba Julhia Perandre vai ter a oportunidade de disputar uma competição internacional
A capixaba Julhia Perandre vai ter a oportunidade de disputar uma competição internacional. (Divulgação)

O vôlei de praia capixaba está em alta. Além de André Stein, que conquistou a vaga olímpica na última semana ao lado do companheiro George, a dupla Evando e Arthur, radicada no Espírito Santo, também irá representar o Estado nos Jogos Olímpicos de Paris. E o futuro também é animador: a capixaba Julhia Perandre, de apenas 17 anos, vai disputar duas etapas do Mundial Future.

A atleta, juntamente com sua parceira Marcela, embarcou para a China nesta semana. O torneio acontece primeiro em Pingtan, entre os dias 9 e 12 de maio, e depois segue para Wuhan Qingshan, entre os dias 16 e 19 do mesmo mês. Elas serão as únicas brasileiras nos dois torneios no naipe feminino; no masculino também terá brasileiro.

Julhia (esquerda) e a sua parceira Marcela (direita)
Julhia (esquerda) e a sua parceira Marcela (direita). (Divulgação )

Representando o Clube Aest, localizado na Serra, a capixaba Julhia revela que mesmo com a pouca idade já é experiente em competições internacionais. "A minha primeira viagem internacional foi para a Turquia em 2022 e de lá eu fiz outras viagens como o Equador, Israel, Paraguai, Uruguai, entre outros países. Eu faço questão de agradecer demais à Aest, que foi o primeiro lugar que me deu oportunidade, que acreditou em mim, que me apoiou e eu estou com eles até hoje", ressaltou.

O mundial Future, competição voltada para o desenvolvimento do esporte, é a porta de abertura para competições de nível internacional na categoria adulta. A competição também será uma oportunidade das atletas vivenciarem a rotina de um mundial, tendo em vista que as mesmas vão representar o Brasil no Mundial Sub-19, que acontecerá em setembro, também na China.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais