O vôlei de praia capixaba está em alta. Além de André Stein, que conquistou a vaga olímpica na última semana ao lado do companheiro George, a dupla Evando e Arthur, radicada no Espírito Santo, também irá representar o Estado nos Jogos Olímpicos de Paris. E o futuro também é animador: a capixaba Julhia Perandre, de apenas 17 anos, vai disputar duas etapas do Mundial Future.
A atleta, juntamente com sua parceira Marcela, embarcou para a China nesta semana. O torneio acontece primeiro em Pingtan, entre os dias 9 e 12 de maio, e depois segue para Wuhan Qingshan, entre os dias 16 e 19 do mesmo mês. Elas serão as únicas brasileiras nos dois torneios no naipe feminino; no masculino também terá brasileiro.
Representando o Clube Aest, localizado na Serra, a capixaba Julhia revela que mesmo com a pouca idade já é experiente em competições internacionais. "A minha primeira viagem internacional foi para a Turquia em 2022 e de lá eu fiz outras viagens como o Equador, Israel, Paraguai, Uruguai, entre outros países. Eu faço questão de agradecer demais à Aest, que foi o primeiro lugar que me deu oportunidade, que acreditou em mim, que me apoiou e eu estou com eles até hoje", ressaltou.
O mundial Future, competição voltada para o desenvolvimento do esporte, é a porta de abertura para competições de nível internacional na categoria adulta. A competição também será uma oportunidade das atletas vivenciarem a rotina de um mundial, tendo em vista que as mesmas vão representar o Brasil no Mundial Sub-19, que acontecerá em setembro, também na China.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta