Ídolo do kickboxing do Espírito Santo, Laécio Nunes foi à Itália para disputar o The Best of The Best, considerado o maior evento da modalidade disputado no continente europeu. Lá, ele encarou Damiano Pace, atual campeão europeu e campeão italiano por dez anos consecutivos na modalidade.
Acostumado a lidar com adversários de alto nível, o capixaba não se intimidou e garantiu mais uma vitória, reafirmando sua invencibilidade no esporte: são 56 lutas, sendo 18 nocautes, 8 nocautes consecutivos, 5 nocautes no primeiro round, 5 empates e 20 vitórias por pontos. A disputa ocorreu na comuna de Civitavecchia, em Roma.
"Meu desempenho foi como eu esperava. Queria fazer o meu jogo e inibir o adversário, como treinei com meu grã-mestre Nilson Ferreira. Ganhei a luta no segundo round com nocaute técnico, especificamente usando o chute lateral faca do pé (side kick)", continuou Laécio.
Além da vitória, o capixaba também foi homenageado pelo presidente da International Kick Thai Boxing Association (IKTA), Massimo Brizzi, que o condecorou como o atleta mais vitorioso da última década.
"Me sinto honrado e grato pelas pessoas que estão juntas comigo nesse caminho, principalmente a minha esposa Elisabete, meu mestre Nilson e também o presidente Massimo. E vou seguir com o lema: treinar sempre, desistir jamais e buscar o progresso, porque enquanto estiver progredindo será mais que perfeito", diz o atleta.
Agora Laécio se prepara para ir até Las Vegas, nos Estados Unidos, onde fará uma participação em um evento no Hall da Fama.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta