Após o vice-campeonato na competição de esqui Top 50 PDH Cup, em Pila, na Itália, Leopoldo Fagnani, de Vitória, conquistou mais um grande resultado neste final de semana na modalidade. O atleta capixaba ficou na terceira colocação na categoria Slalom Gigante do Trofeo CONI de Inverno, realizado em Piemonte, ao marcar o tempo de 52s20.
Além disso, o jovem de 13 anos conquistou o quinto lugar na disputa da modalidade Slalom, com o tempo de 53s11. Nas duas modalidades que disputou, Leopoldo realizou apenas uma descida por conta do mau tempo, que impossibilitou a segunda competição que estava prevista.
Sua irmã gêmea, Carlotta, ficou em sexto lugar na categoria Slalom com o tempo de 59s63 e em oitavo na categoria Slalom Gigante com 54s84.
O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Italiano, que foram selecionou os quatro melhores atletas masculinos e femininos, agrupados pelas regiões do país europeu. Foi a primeira vez deles nesta competição, que também contou com esquiadores da Argentina e da Suíça.
O Trofeo CONI teve quase 1000 atletas de diferentes modalidades como o snowboard, hóquei no gelo, patinação artística e curling. A abertura foi realizada com presença de autoridades italianas em Turim.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta