> >
Capixaba Lorrana retorna às quadras após período de lesão e comemora

Capixaba Lorrana retorna às quadras após período de lesão e comemora

Atleta do Atlético Navalcarnero, da Espanha, sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) e voltou a atuar no dia 6 de abril

Publicado em 22 de abril de 2024 às 17:30

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Lorrana Dias retorna às quadras após um ano fora de atividade
Lorrana Dias retorna às quadras após um ano fora de atividade. (Isa Plaza/Divulgação)

Multicampeã no futsal feminino, Lorrana Dias, ala do Atlético Navalcarnero, clube da Espanha, está de volta às quadras. A atleta se recuperou de uma lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) que sofreu no ano passado e a deixou quase um ano fora de ação. Ela voltou a atuar no último dia 6 de abril.

Feliz, Lorrana contou sobre o sentimento de estar recuperada. "Significa muito voltar às quadras. Foram largos meses de reabilitação, muita paciência e dedicação. Sensação de que agora o desafio é outro, voltar a forma física ideal, confiança, eliminar os medos e adquirir ritmo de jogo", comentou.

Sobre o processo de recuperação, a ala avalia que a paciência foi fundamental para controlar a ansiedade em estar apta o quanto antes. "A paciência é essencial na recuperação. Muitas vezes o joelho e o próprio corpo não alcançavam as metas desejadas. Significava mais tempo, mais paciência e mais lentidão nos processos. O maior desafio seguramente é controlar os pensamentos". 

Lorrana atua pelo Atlético Navalcarnero desde 2021. O clube ocupa atualmente a segunda colocação da primeira divisão espanhola feminina de futsal. A capixaba já está com a cabeça na próxima fase e espera se recuperar totalmente até lá. 

"Venho recuperando a confiança a cada oportunidade de minutos em quadra. Ainda faltam alguns jogos da liga e a meta pessoal é recuperar a performance para chegar 100% fisicamente e mentalmente para os playoffs de Liga", afirma. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais