Neto de Touro Moreno, sobrinho de Esquiva e Yamaguchi Falcão, o caminho não poderia ser diferente. Já escrevendo sua história no boxe, o capixaba Yuri Falcão conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, na noite desta quinta-feira (27), na categoria até 63,5 kg.
A campanha de Yuri no Pan, que era irretocável até então, parou no lutador Wyatt Sanford. O capixaba perdeu para o canadense na decisão dos juízes. Yuri teve bom início de luta, mas mostrou cansaço no decorrer do combate e viu os golpes do rival começarem a entrar. No último round, o capixaba voltou a crescer, mas já não dava mais tempo de buscar a virada.
Com 14 medalhas de ouro, 24 de prata e 27 de bronze, A delegação brasileira ocupa a quarta colocação do quadro de medalhas do Pan. O Brasil está atrás de Estados Unidos, Canadá e México, que lideram a disputa exatamente nessa sequência.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta