O capixaba Didi Louzada, de 23 anos, foi pré-convocado para a Seleção Brasileira de basquete. O atleta irá disputar a próxima janela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023, em 25 e 29 de agosto, contra Porto Rico e México, e a AmeriCup 2022, em setembro, em Recife (PE).
Recentemente, Didi foi campeão da Summer League NBA com o Portland Trail Blazers. O capixaba se tornou o terceiro brasileiro a erguer o troféu da Liga de Verão da competição americana.
O técnico Gustavo de Conti pré-convocou 25 jogadores para as competições. A lista definitiva dos atletas que se apresentam para os treinos, no dia 14 de agosto, será apresentada nos próximos dias pela comissão técnica da Seleção. Os treinos serão realizados no bairro Pinheiros, em São Paulo.
O período marca a estreia do Brasil na segunda fase das Eliminatórias da Copa do Mundo, onde lidera o Grupo F ao lado dos Estados Unidos, com cinco vitórias e uma derrota. O primeiro jogo será no dia 25, contra Porto Rico, às 21h10, em San Juan, no Coliseo Roberto Clemente. Já no dia 29, o confronto será contra o México, em casa, às 19h30, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, na Arena Jaraguá.
Depois, já com a lista final definida, o grupo segue para Recife, para a disputa da AmeriCup, competição que retorna ao Brasil depois de 38 anos, a última edição foi em São Paulo, em 1984. Uruguai e Colômbia completam o grupo do Brasil para a disputa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta