Um tesouro até então pouco explorado em uma praia do Norte do Espírito Santo está atraindo surfistas do Brasil inteiro. As ondas de Barra Nova, no litoral de São Mateus, caíram no gosto dos atletas e estão sendo apontadas como perfeitas para a prática do esporte.
Uma das iniciativa para popularizar a prática da modalidade no local é do engenheiro e surfista Deli Santos. Morador de Aracruz, ele ficou por muito tempo afastado do esporte. Quando retornou, teve uma lesão que atrapalhou seu desempenho. Decidido a seguir no surfe, ele encontrou uma maneira de ficar próximo do mar e divulgar bons locais para surfistas no Estado.
Deli fundou uma produtora de vídeos e começou a registar os principais espaços para a prática de surfe no Espírito Santo. Um desses locais é a Praia de Barra Nova. Além das belezas, Deli encontrou uma onda considerada perfeita para a prática da modalidade.
“Essa onda é muita extensa, proporciona ao atleta executar várias manobras ao longo dela. Barra nova é uma praia muito pouco explorada. Uma verdadeira gema escondida no litoral do Espírito Santo”, afirmou.
O lugar também está sendo definido como perfeito por surfistas que fazem parte da elite do esporte. Principal nome do Espírito Santo na modalidade e um dos surfistas mais promissores do país, Krystian Kymerson esteve na praia de São Mateus e gostou do que viu.
Com as ondas cobiçadas por muitos, o local ultrapassou as fronteiras do Espírito Santo. O cearense Guilherme Lemos, 13 anos, enfrentou uma longa viagem e afirma que valeu a pena o esforço para surfar no paraíso capixaba.
“É uma onda muito irada. Eu saí do Ceará, foram 2 mil quilômetros para chegar até aqui”, relata. O menino é bicampeão brasileiro amador no sub 8 e sub 10 e já acumula outros títulos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta