> >
Diretor artístico das Olimpíadas de Tóquio renuncia ao cargo depois de fazer comentários gordofóbicos

Diretor artístico das Olimpíadas de Tóquio renuncia ao cargo depois de fazer comentários gordofóbicos

Após ser duramente criticado pelo uso de um tom pejorativo contra a artista Naomi Watanabe, Hiroshi Sasaki deixou o cargo...

Publicado em 18 de março de 2021 às 17:20- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Divulgação / Site Oficial Tokyo 2020)

Na última quarta-feira, o Diretor-executivo de criação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, Hiroshi Sasaki, pediu para deixar o cargo. Ele não resistiu à pressão depois de ter realizado um comentário gordofóbico que humilhou uma atriz e comediante popular no Japão.> Boali é a nova parceira do COB e estará com o Time Brasil até 2024- Houve uma expressão muito inadequada em minhas ideias e comentários. Peço desculpas sinceramente a ela e às pessoas que se sentiram desconfortáveis ​​com tal conteúdo - desculpou-se.

Segundo a revista Shukan Bunshun, o responsável pela abertura e encerramento das Olimpíadas propôs a alguns membros da equipe uma ideia que envolvia a artista Naomi Watanabe, de 33 anos.

Watanabe é uma referência da moda tanto no Japão, quanto no exterior, e desceria do céu fantasiada de porco na abertura dos Jogos. Com isso, através de uma mensagem de texto, o agora ex-diretor fez um jogo de palavras e transformou a palavra "olímpico" em "Olympig" ("pig" significa "porco" em inglês).

Este vídeo pode te interessar

- Eu costumo brincar com frequência, então eu disse isso como algo que escapou da minha boca, com ela vestindo um lindo traje rosa e mostrando a língua como um 'Olympig'. Achei que isso a faria parecer encantadora, mas fui imediatamente repreendido por funcionários do sexo masculino. Sinto remorso - disse Sasaki, de 66 anos, segundo a revista.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais