É do Brasil! Pelo segundo ano consecutivo as Dez Milhas Garoto é vencida por um corredor brasileiro. O campeão do pelotão de elite masculino foi Altobeli da Silva, que fechou a prova com o tempo de 50m24s.
"Estou muito contente, foi uma prova difícil por conta do calor, mas eu treino com todo tipo de clima, gosto de me preparar para o mais difícil", afirmou Altobeli, que pretende voltar ano que vem para defender o título.
Em segundo lugar, o também brasileiro Giovani dos Santos, que venceu em 2022, fechou em 50m49s. "É um resultado muito importante para mim, ano passado eu ganhei e esse ano eu vim para fazer o meu melhor, e o meu melhor foi ser vice-campeão, estou muito feliz e agora é descansar e trabalhar para a próxima", declarou.
No pelotão de elite, tivemos um capixaba no pódio da categoria masculino. Alequesandro Paula da Silva ficou em 5° e terminou como melhor atleta do Espírito Santo entre os corredores de elite. "Fiquei muito satisfeito em ter representado o estado dessa forma, de ter sido o melhor capixaba nas Dez Milhas em 2023, venho me dedicando bastante para alcançar minhas metas e resultados e tenho sido abençoado", celebrou.
No feminino, a tradição queniana prevaleceu. Scholastica Jepkemboi cruzou a linha de chegada em 58m24s e conquistou o título do pelotão de elite. A brasileira Franciane dos Santos completou logo em seguida com o tempo de 58m47s. "Minha primeira vez aqui na prova, e aqui no Brasil. Não tinha estreia melhor. Fiz uma boa prova, não tive dificuldades no percurso e gostei muito. Foi tudo ótimo, estou feliz e vou voltar", afirmou a queniana de 26 anos, vencedora da prova.
A prova, que teve sua largada às 7h20 deste domingo (24), contou com uma alta temperatura para o horário, beirando os 27°. O brasileiro Johnatas de Oliveira liderava até o trecho da terceira ponte, mas acabou passando mal por conta do calor e da fadiga e perdeu a liderança.
Entre os atletas do Espírito Santo, destaque para Claudinei Pereira, que finalizou em um tempo de 57m28s, e Priscila Machado, que terminou em 1h07m43s, conquistando a marca de melhores capixabas do pelotão geral.
O corredor Leonardo de Mello concluiu a prova em 41m05s e foi o vencedor da categoria cadeirante masculino. No feminino dos cadeirantes, Jéssica Gabrieli ficou com o topo do pódio após concluir em 55m14s.
Elite Masculino
Elite Feminino
Cadeirantes
Capixabas (Geral)
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta