O primeiro de disputa dia da E-Taça EDP das Comunidades 2021 chegou ao fim. Neste sábado (30), foram definidas as comunidades classificadas dos Grupos A e B na categoria masculina e do Grupo A da categoria feminina. Os meninos de São Pedro, Padre Gabriel, São Francisco e Caratoíra estão garantidos na próxima fase, enquanto Muquiçaba e Gurigica carimbaram a classificação entre as meninas.
O destaque entre a categoria masculina foi Abner Souza, que liderou o poderoso ataque de São Pedro à próxima fase. A comunidade marcou incríveis 54 gols em seis partidas, uma média de nove gols por partida. O e-atleta foi o artilheiro do time, com 11 gols apenas neste primeiro dia, mas valorizou o coletivo.
"Estou muito feliz. Os jogos foram disputados, nossa equipe se saiu muito bem. Garantimos a classificação com 100% de aproveitamento, fizemos bastante gols e consegui sair na artilharia, estou na briga pelo melhor jogador do campeonato, junto com outros da minha equipe. Acho que o mais importante é a confiança para a nossa equipe, que chega confiante no mata-mata, que terão jogos difíceis. Acredito que vai dar uma intimidada nos adversários, eles já ficam um pouco preocupados", celebrou.
Outro destaque do primeiro dia de jogos foi a Rayssa Garcia, que integra a equipe de Muquiçaba, atual campeã da E-Taça. A e-atleta é a artilheira da categoria feminina até aqui com oito gols e afirmou que as duas vitórias na fase de grupos da competição dão uma confiança extra a um time que foi reformulado para a disputa da competição.
"Foi muito bom, porque na outra chave tem os times mais fortes, pegamos os times medianos e conseguimos nos classificar, foi o melhor para a gente. Foi importante porque o time passou por uma reformulação e, agora, vamos seguir mais treinadas. A gente, agora, entra com confiança e melhor no campeonato", argumentou.
As partidas seguem neste domingo (31), que reserva as disputas dos Grupos C e D na categoria masculina e do Grupo B feminino. As partidas serão transmitidas as vivo no site de A Gazeta.
Grupo A masculino:
Grupo B masculino:
Grupo A feminino:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta