A última rodada da fase de grupos da E-Taça EDP das Comunidades 2021 aconteceu neste domingo (7), quando aconteceram as definições dos times classificados dos grupos G e H masculinos e D feminino. Residencial Vista do Mestre e Barra do Jucu fizeram a dobradinha e classificaram-se tanto entre os meninos quanto entre as meninas. Feu Rosa e Nova Esperança foram os outros dois times que avançaram às oitavas na categoria masculina.
O Grupo G da categoria masculina foi dominado pela comunidade de Feu Rosa, que venceu todas as seis partidas disputadas e avançou em primeiro lugar da chave. O último jogo, porém, foi de emoções para o time: um 6 a 4 apertado contra Vila Nova de Colares, que garantiu o 100% de aproveitamento. Para Guiherme Almeida, tudo aconteceu conforme a equipe esperava.
"Tudo ocorreu dentro do planejado. A gente planejou se classificar sem risco, só nos últimos jogos que a gente teve um pouquinho de sufoco, mas ocorreu tudo dentro do planejado. A expectativa é a melhor possível, estamos querendo sempre vencer. Agora, precisamos nos preparar bastante para o mata-mata", disse o e-atleta.
Uma das comunidades estreantes na E-Taça EDP na categoria feminina era Residencial Vista do Mestre. As meninas, porém, não sentiram a pressão e conseguiram se classificar em segundo lugar do grupo, com 10 pontos, atrás apenas de Barra do Jucu. Para Luisa de Oliveira, o esforço de toda a equipe foi o mais importante para garantir a vaga.
"A gente se esforçou muito para poder conseguir, queremos muito conseguir chegar em primeiro lugar no campeonato. Isso é muito importante para a gente, porque é a primeira vez que a gente participa, então a gente quer muito ganhar a taça. Espero que a gente consiga, agora, avançar para a próxima fase", afirmou.
A disputa das oitavas de final da E-Taça EDP das Comunidades 2021 começa no próximo sábado (13). Os confrontos ainda serão definidos por sorteio. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo em A Gazeta.
Grupo G masculino
Grupo H masculino
Grupo D feminino
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta