Os amantes da Vela tem encontro marcado no Iate Clube do Espírito Santo (Ices). Nos dias 7, 8 e 9 de setembro acontece a 68° edição da Taça Cidade de Vitória, uma das regatas mais tradicionais do calendário do esporte no Estado. o mar da capital capixaba vai ganhar vida com a segunda parte dessa competição, voltada às classes de monotipo e windsurf. A largada acontece na Praia de Camburi às 12h, e a expectativa é reunir cerca de 25 barcos.
Para Fabiano Pereira, comodoro do Iate Clube, esse tipo de competição é a marca do comprometimento do clube com os esportes náuticos. “A promoção do esporte faz parte da identidade do Iate Clube e a Taça Cidade de Vitória é parte disso: uma competição tradicional e que homenageia a nossa Capital”, afirma o comodoro.
Criada em 1948 com o objetivo de homenagear a cidade de Vitória pelo seu aniversário, celebrado neste dia 8 de setembro, a Taça Cidade de Vitória é hoje uma das regatas mais importantes do Espírito Santo.
No final de semana anterior, dias 2 e 3 de setembro, foi a vez da Classe Oceano lutar pela Taça. A premiação das duas fases da Taça Cidade de Vitória acontece no sábado, 9 de setembro, ao final da competição.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta