Os últimos meses de 2023 serão de disputa no mar capixaba com a realização do Circuito Estadual de Bodyboard, com etapas marcadas para 17 a 19 de novembro e 15 a 17 de dezembro, que serão disputadas na Barra do Jucu e no Coral do Meio, em Vila Velha.
De acordo com a Federação de Bodyboard do Estado do Espírito Santo (FEBBEES), o estadual será disputado em seis categorias, com baterias masculinas e femininas.
Entre os profissionais, Lucas Nogueira é o atual campeão e detém nove títulos da competição, sendo cinco de forma consecutiva. Empolgado com a edição de 2023, Lucas quer manter o posto de recordista na disputa masculina do Espírito Santo. “Nunca entro no circuito pensando em título. Eu penso em um degrau e em uma etapa de cada vez. Estou bem treinado e venho de bons resultados, então mantenho boas expectativas para coroar esse ano de 2023”, apontou Lucas.
Para o atleta, o bodyboarding do Estado sempre está em destaque no cenário nacional, e a disputa do circuito estadual fomenta ainda mais a prática entre os capixabas. “Sempre carregamos uma grande representatividade e hoje vemos uma renovação das categorias, então isso é sensacional para a nossa crescente”, explica.
Entre os mais de 100 atletas esperados, quem também se destaca é Maylla Venturim. Dona de seis títulos estaduais e atual campeã do circuito, Maylla tem se destacado em etapas do Mundial de Bodyboarding e no Circuito Brasileiro, figurando na oitava e na terceira posição, respectivamente.
Para os campeões, a organização promete R$ 6 mil para os profissionais, e mais de R$ 20 mil em prêmios, pranchas, pés de pato e kits esportivos aos demais atletas.
De acordo com a FEBBEES, a Barra do Jucu e o Coral do Meio foram escolhidos pelas ótimas condições apresentadas pelo mar nos últimos meses, garantindo um espaço ideal e técnico para as disputas da modalidade.
Além do Circuito Estadual, Vila Velha também será palco para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboarding, marcada entre os dias 23 e 26 de novembro, no Coral do Meio, na Barra do Jucu, recebendo atletas de todo o Brasil. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), que desembarcou no Estado no fim de agosto para disputas válidas pela segunda etapa do nacional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta