A Superfinal da Copa do Mundo de Parapente começou no dia 5 de março, em Baixo Guandu, Noroeste do Espírito Santo. A competição reuniu os 20 melhores pilotos de cada uma das seis etapas que ocorreram em diversos países para decidir quem é o melhor. E a decisão acontece neste sábado (16), na Rampa do Monjolo, que tem mais de 900m de altura e fica à 13km do Centro da cidade.
Ao longo da competição, foram cerca de 130 pilotos de 30 países diferentes que enfeitaram os céus capixabas. A cidade é uma das referências no esporte, tanto que esta não é a primeira vez em que a competição acontece por lá. A edição deste ano é a terceira realizada em Baixo Guandu devido as boas condições de voo do local.
Para o organizador do evento, Marcos Aurélio Pinheiro, a realização da Superfinal é benéfica para o município em diversas áreas. "Economicamente, isso é muito bom para o Estado e para o município. Os hotéis estão lotados, não achamos mais vagas na cidade, e isso movimenta a economia local. São praticamente 15 dias que o pessoal ficar aqui, o que traz muitos benefícios e visibilidade para Baixo Guandu e o Estado", afirmou.
Superfinal da Copa do Mundo de Parapente 2023
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta