> >
França domina pódio na Superfinal da Copa do Mundo de Parapente em Baixo Guandu

França domina pódio na Superfinal da Copa do Mundo de Parapente em Baixo Guandu

Competição começou no último dia 6 de março e a grande decisão foi neste final de semana. Torneio reuniu 130 pilotos, de 25 países diferentes

Publicado em 18 de março de 2024 às 18:52

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Franceses dominaram tanto no masculino, como no feminino
Franceses dominaram tanto no masculino, como no feminino. (Divulgação/PWC)

Chegou ao fim a Copa do Mundo de Parapente, realizada em Baixo Guandu, Noroeste do Espírito Santo. A 13ª Superfinal começou no dia 6 de março e teve sua decisão no último sábado (16), com os franceses dominando as provas realizadas na Rampa do Monjolo. 

Além do primeiro lugar na categoria feminina, com Meryl Delferriere, a França subiu ao lugar mais alto do pódio também com Honorin Hamard, no masculino. A equipe vencedora foi a Ozone, que conta com três franceses e um britânico.

Ao todo, foram 130 pilotos, de 25 países diferentes, que marcaram presença na competição, que concluiu a temporada do ano passado. O calendário 2024 terá início em maio, com a etapa nas cidades de Grindelwald e Interlaken, nas montanhas da Suíça.

Esta foi a terceira vez que Baixo Guandu sediou uma Super Final de Copa do Mundo. O município é considerado um dos melhores locais do mundo para a prática da modalidade, com decolagens na Rampa do Monjolo e o espetacular visual do vale do Rio Doce.

“Parabéns mais uma vez a Baixo Guandu por organizar um evento internacional desse porte. Ganha a economia do município e ganha também nosso Estado, que recebe uma visibilidade positiva por meio de quem veio participar e de quem acompanha a competição, que durou quase duas semanas. Parabéns também a todos que subiram ao pódio após tantos dias de disputa”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Confira os três primeiros lugares de cada categoria

Equipes:

Feminino:

Masculino:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais