> >
Ginasta capixaba sofre lesão e é cortada do Pan-Americano 2023

Ginasta capixaba sofre lesão e é cortada do Pan-Americano 2023

Déborah Medrado, 21, era uma dos 9 capixabas que iriam representar a Seleção Brasileira na competição em Santiago, no Chile

Publicado em 20 de outubro de 2023 às 19:01

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
As capixabas Geovanna Santos e Déborah Medrado fazem parte da equipe de ginástica rítmica do Brasil em Tóquip
Déborah Medrado fazia parte da equipe de ginástica rítmica do Brasil em Santiago. (Vitor Jubini)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

A ginasta capixaba Déborah Medrado, que iria disputar o Pan-Americano 2023, foi cortada da competição por lesão. Segundo a própria atleta, foi realizado uma ressonância magnética que constatou um edema ósseo por esforço repetido. A lesão não é grave, mas a comissão técnica brasileira decidiu poupá-la do torneio, com foco nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. 

"Acabei sofrendo um edema ósseo nos treinamentos, por conta de repetição, e com isso a comissão técnica decidiu me poupar do Pan-Americano, visando a preparação para as Olimpíadas em Paris. A recuperação é simples, muito gelo, fisioterapia e repouso para voltar aos treinamentos", afirmou Déborah.

A ginasta nascida na Serra iria disputar a competições nas provas Conjunto. Agora a única representante do Espírito Santo na ginástica rítmica é Geovanna Santos, que vai disputar as provas individuais. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais