A ginasta capixaba Déborah Medrado, que iria disputar o Pan-Americano 2023, foi cortada da competição por lesão. Segundo a própria atleta, foi realizado uma ressonância magnética que constatou um edema ósseo por esforço repetido. A lesão não é grave, mas a comissão técnica brasileira decidiu poupá-la do torneio, com foco nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
"Acabei sofrendo um edema ósseo nos treinamentos, por conta de repetição, e com isso a comissão técnica decidiu me poupar do Pan-Americano, visando a preparação para as Olimpíadas em Paris. A recuperação é simples, muito gelo, fisioterapia e repouso para voltar aos treinamentos", afirmou Déborah.
A ginasta nascida na Serra iria disputar a competições nas provas Conjunto. Agora a única representante do Espírito Santo na ginástica rítmica é Geovanna Santos, que vai disputar as provas individuais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta