O Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf), de Vila Velha, é o grande campeão da Classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-19. Na final, disputada neste domingo (7), na Arena Jacaraípe, na Serra, a equipe bateu o Botafogo por 65 a 61, conquistando o título invicto, com sete vitórias em sete jogos na competição.
Além do troféu de primeiro lugar, a equipe garantiu vaga, junto com o Botafogo, na final do torneio nacional, que será disputado em setembro, no Rio de Janeiro, por 12 equipes.
A conquista foi bastante celebrada pelo treinador da equipe, João Victor Freitas, que aproveitou para exaltar os atletas.
"Eu só tenho que agradecer os meninos, que foram muito guerreiros. Jogamos ontem três prorrogações e, hoje, conseguimos vencer novamente o Botafogo, uma forte equipe e que era uma das favoritas da competição. Estou muito feliz. É realmente parabenizar os meninos e comemorar", disse.
Além da final, outras três partidas foram disputadas neste domingo (7), encerrando a competição. No jogo que valia a terceira colocação, o Fluminense venceu o Osasco por 67 a 62. O Barra do Garças garantiu a quinta colocação ao vencer o duelo contra o Álvares Cabral por 65 a 33. Já o Basquete Paraíba terminou em sétimo, ao ganhar o jogo contra o Aeroclube por 54 a 25.
Coordenador técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Alex Oliveira fez uma avaliação da competição, a segunda disputada no Espírito Santo nos últimos 60 dias.
"Depois do Sub-17, trazer para o campeonato Sub-19 mostra que o Estado está pronto para continuar recebendo competições importantes a nível nacional. Ficamos satisfeitos com toda a estrutura e hospedagem perto do local de jogo. Ainda não sabemos a categoria, mas certamente faremos outras competições aqui no Espírito Santo em 2023", concluiu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta