> >
João Fonseca é eliminado por Sonego em jogo de 5 sets no Aberto da Austrália

João Fonseca é eliminado por Sonego em jogo de 5 sets no Aberto da Austrália

Tenista brasileiro de 18 anos começou vencendo contra o italiano, mas acabou superado pelo italiano em partida de quatro horas na madrugada desta quinta-feira (16)

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 08:01

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Tênis
João Fonseca travou um jogo duro com Sonego, mas acabou eliminado em 5 sets na segunda rodada do Aberto da Austrália. (Reuters/Folhapress)

Dois dias depois da maior vitória da carreira, João Fonseca voltou à quadra no Australian Open e encontrou um obstáculo duríssimo. O italiano Lorenzo Sonego (29 anos, #55 do mundo) fez uma partida brilhante, sacando bem e pressionando o brasileiro do começo ao fim da partida.

O carioca de 18 anos ainda venceu a primeira parcial depois de salvar set points e bravamente conseguiu forçar o quinto set, mas acabou não resistindo ao belo tênis do europeu. Por 6/7(6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3, em 3h37min, Sonego saiu com a vitória e a vaga na terceira rodada do torneio australiano.

O resultado encerrou a série de 14 vitórias do brasileiro, que no período conquistou os títulos do Next Gen Finals e do Challenger 125 de Camberra, além de furar o qualifying do Australian Open. Fonseca chegou a vencer 20 sets de forma consecutiva e, no caminho, encantou o mundo do tênis, arrancando elogios de gente como Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Boris Becker, John McEnroe, Andy Roddick e outros famosos ex-tenistas.

Para Sonego, a vaga na terceira rodada significa igualar sua melhor campanha no Australian Open, o que aconteceu uma vez só, em 2022. Na ocasião, ele superou Sam Querrey e Oscar Otte antes de perder para o sérvio Miomir Kecmanovic. Este ano, na terceira fase, ele vai enfrentar o húngaro Fabian Marozsan (#59), que derrotou o americano Frances Tiafoe (#16) por 6/7(3), 6/4, 3/6, 6/4 e 6/1.

E agora?

O próximo torneio de Fonseca é o Challenger 125 de Quimper, na França, que começa já na próxima segunda-feira (durante a segunda semana do Australian Open). O torneio é disputado em quadras duras indoor e deve servir como preparação para a Copa Davis.

Na semana seguinte, o Brasil vai a Orleans enfrentar a França nos dias 1º e 2 de fevereiro. O duelo, também jogado em quadra dura indoor, vale pela primeira fase de Qualifiers, e quem avançar disputará uma segunda fase de mata-mata em setembro contra Croácia ou Eslováquia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais