> >
João Gomes Jr. garante índice para disputar o Mundial de Natação na Austrália

João Gomes Jr. garante índice para disputar o Mundial de Natação na Austrália

Nesta quinta-feira (15), o capixaba marcou o melhor tempo do mundo em 2022 para garantir um lugar no Mundial de Melbourne, que será disputado em dezembro

Publicado em 16 de setembro de 2022 às 10:15

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
João Gomes Jr. garantiu o Troféu José Finkel em Recife
João Gomes Jr. garantiu o Troféu José Finkel, em Recife. (Igo Bione/Divulgação)

O nadador capixaba João Gomes Jr. está classificado para o Mundial de Natação em Piscina Curta, em Melbourne, na Austrália, em dezembro. Nesta quinta-feira (15), João venceu a prova dos 50m peito no Troféu José Finkel com 25s86, garantindo o índice e marcando o melhor tempo do mundo para a prova em 2022. O Finkel, que está sendo disputado na piscina do Complexo Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, em Recife (PE), é a única seletiva nacional para a competição.

O capixaba comemorou a vitória e agradeceu pela recepção dos pernambucanos. "Estou muito feliz com a prova, com o resultado. E só tenho a agradecer ao povo de Recife, pela recepção que estamos tendo aqui", afirmou João, que pela manhã, na eliminatória, já havia sido o melhor da prova, nadando em 26s69.

Desde 2011, o capixaba de 35 anos - atleta do Esporte Clube Pinheiros e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery - está entre os dez nadadores mais velozes do mundo dos 50m peito. E encerrou a temporada 2021 com a medalha de bronze na prova dos 50m peito no Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nos 100m peito, é o atual campeão pan-americano.

TRAJETÓRIA BRILHANTE

Dono de três medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste (2017), bronze na Coréia do Sul, em Gwangju (2019), e bronze nos Emirados Árabes, em Abu Dhabi (2021), todas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito, em Lima/2019, e ouro nos 50m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019, em Wuhan, na China.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais