Na última segunda-feira (1), o remador Mauro Francisco Souza da Silva sofreu um acidente de moto, em Bento Ferreira, em Vitória, quando se chocou contra um ônibus na Avenida Beira Mar, no sentido Centro-Camburi. Ele foi prontamente atendido no local e levado ao Hospital São Lucas, na Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.
O velório aconteceu na noite de terça-feira, na Igreja Quadrangular da Baixada, em Santo Antônio, e o sepultamento ocorreu no Cemitério de Maruípe, nesta quarta-feira (3).
Conforme informações de testemunhas do acidente, Mauro teria perdido o controle da motocicleta que conduzia e colidido com o ônibus. Como tinha 17 anos e era menor de idade, ele não era habilitado.
O presidente da Federação de Remo do Espírito Santo (Feares), Pedro Erclacher, confirmou à reportagem de A Gazeta a informação de ser Mauro o motociclista acidentado na segunda-feira (1º). “Ele fez uma avaliação da Confederação para ir para o Campeonato Brasileiro de Remo. Ele completaria 18 anos no dia 5 de maio”. Ainda de acordo com Pedro, “uma pessoa próxima a Mauro tinha uma moto e não podia conduzi-la. O rapaz, impensadamente, assumiu a condução do veículo.”
Em contato com a reportagem de A Gazeta, familiares confirmaram que a moto não era de Mauro, e que ele estava ajudando um motociclista acidentado. O acidente ocorreu quando ele estava indo guardar o veículo do motociclista. Familiares também informara que ele não estava saindo do treino no momento do ocorrido.
Remador do Álvares, Fred Colodetti contou que Mauro era um jovem muito talentoso e dedicado. "Mauro era um jovem talento. Tínhamos aproximação na garagem de remo – local de treino – por ser uma grande família. No dia do ocorrido ele fez um teste e saiu-se bem. Ele também vendia camarões e era um rapaz focado e dedicado". Já o presidente da Feares ressaltou que o atleta era da região de Santo Antônio, e antes treinava no Caxias, e que de lá foi transferido para o Álvares em meados do ano passado. “Era uma das promessas do esporte”, lamentou.
No próximo domingo (7) haverá uma regata na Baía de Vitória, pelo Campeonato Estadual, na qual Mauro será homenageado por seus colegas na categoria. O Álvares, em consideração ao rapaz, está com a bandeira a meio mastro.
No primeiro momento, esta matéria, com base na declaração do presidente da Federação de Remo do Espírito Santo (Feares), informou que o acidente aconteceu logo que Mauro estava deixando o treino de remo no Álvares Cabral. Entretanto, o texto foi corrigido após manifestação de familiares da vítima, que contaram que a colisão ocorreu quando ele estava indo guardar a moto de um motociclista acidentado, e não saindo do treino. Por isso, o texto original foi alterado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta