O skate é um dos esportes mais populares do Brasil. Após se tornar uma modalidade olímpica alcançou um número maior de praticantes em todos os Estados, e no Espírito Santo não é diferente. E é nesse embalo que o Shopping Mestre Álvaro, na Serra, recebe neste domingo (26) o Game of Mavs, competição de skate que vai reunir atletas de diversas idades e que são apaixonados pelo mundo do esporte.
O evento será no estilo do conhecido Game of Skate e terá um formato exclusivo para os participantes. A disputa contará com 26 atletas selecionados, que serão divididos em duas chaves com 13 de cada lado. Eles se enfrentam até a final.
Natural da Serra, o skatista Bernardo Ribeiro, 16 anos, garante que será um grande evento, sendo um momento importante para os skatistas capixabas. Recentemente o atleta ficou em segundo lugar no Campeonato Estadual de Skate e garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Street Amador. "Quando eu comecei não tinha muito foco no esporte, mas de 2019 pra cá foram inauguradas mais pistas de skate e eu passei a praticar mais, daí despertou meu interesse. Agora estou na caminhada para ser um skatista reconhecido no estado e em breve partir para a categoria profissional", comenta o participante.
Outro capixaba confirmado entre os participantes é Luciano Neves, de 28 anos. O atleta de Cachoeiro de Itapemirim fala sobre sua expectativa para o Game. “É um evento de grande porte e de grande importância para nós skatistas que queremos viver do esporte, e também para o cenário local do estado do Espírito Santo, grandes patrocinadores e apoiadores do mercado brasileiro estão fazendo parte desse projeto. Recentemente conquistei a vaga para o Campeonato Brasileiro 2022 e estou ansioso para participar do Game aqui no meu estado.”
Entre os jurados, o evento irá contar com a capixaba Aline Dantas, primeira skatista profissional do Espírito Santo. Aline, que é professora de skate, vice-presidente da Associação Capixaba de Skate (ACSK) e foi Campeã Brasileira Master no ano de 2019, está animada com o evento.
“A expectativa é muito grande, será um formato inovador, que nunca aconteceu antes. Nós enquanto skatistas estamos bem animados de participar e promover algo que vai movimentar a cena do skate, além de mostrar o nível dos atletas capixabas”, comentou em entrevista para A Gazeta.
Os atletas participantes irão receber dos patrocinadores do evento materiais como shapes (prancha do skate), bonés, moletons, rodas para skates, camisas e mais materiais relacionados ao esporte.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta