A pandemia do coronavírus (Covid-19) em todo o mundo está causando impacto também no esporte do Espírito Santo. Temendo a disseminação da doença, nesta quinta-feira (12), a Confederação Brasileira de Paramotor (CBPM) cancelou o 11º Campeonato Mundial de Paramotor que aconteceria em Linhares, no Norte do Estado, entre os meses de junho e julho. Segundo a prefeitura do município, a competição receberia cerca de 150 pilotos de 20 diferentes países.
A organização do evento afirmou que é sua responsabilidade preservar a saúde dos membros da comunidade internacional do paramotor e dos brasileiros, por isso optou por cancelar a competição. De acordo com a organização, a decisão foi comunicada e recebeu o apoio da CIMA (Comissão de Microlights e Paramotores da Federação Aeronáutica Internacional), entidade internacional que regula o esporte.
A organização informou que o evento foi transferido para 16 a 26 de junho de 2021, já que nenhum outro país manifestou interesse de sediar o campeonato agora. De acordo com a prefeitura, a organização do evento divulgou o cancelamento com antecedência para evitar perdas financeiras para os competidores e para os organizadores da competição.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta