O basquete 3x3 foi um dos últimos esportes a fazer parte do quadro olímpico, e vem conquistando seu espaço em todo mundo, e no Espírito Santo a história não é diferente, a ideia é de que ganhe ainda mais praticantes. O Geração 3x3 chega com esse objetivo, “arremessando para a vida nas escolas”, um projeto social que promete promover a inclusão de jovens e a formação, e vai começar de vez nesta quinta-feira (10), com as primeiras oficinas de basquete 3x3 em escolas municipais da Serra.
As duas primeiras instituições a receberem o Geração 3x3, organizado pela Central das Comunidades (CDC), serão as EMEFs Centro de Jacaraípe e João Calmon, ambas localizadas na cidade serrana. A EMEF João Calmon dará o início às oficinas nesta quinta-feira (10), enquanto os alunos da EMEF Centro de Jacaraípe poderão se divertir na sexta-feira (11). A oficina da EMEF Centro de Jacaraípe será realizada na Arena Jacaraípe, que fica próxima à escola.
"O mais especial deste projeto é a inclusão", afirmou Marcelinho das Comunidades, Diretor-Presidente da Central das Comunidades. "É uma chance para os alunos entenderem não só o jogo, mas também a cultura por trás do basquete. Estamos levando essa modalidade às escolas com o apoio de profissionais especializados", completou.
Durante as oficinas, os alunos aprenderão sobre regras, técnicas e táticas do basquete 3x3. O professor e coordenador do projeto, Aldo Júnior, também destacou a importância do projeto: "A CDC realiza essa iniciativa com foco pedagógico e esportivo. Queremos incentivar hábitos mais saudáveis, criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos alunos e, quem sabe, revelar talentos escondidos nas comunidades".
Geração 3x3 - Arremessando para a Vida nas Escolas
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta