O esporte capixaba acaba de ganhar mais um projeto visando o desenvolvimento das federações e competições. Na manhã desta terça-feira (16), em evento realizado na Secretaria de Esportes e Lazer do ES (Sesport) foi oficializada a abertura do Palácio das Federações, empreendimento que reúne 18 entidades, entre federações, associações, ligas e institutos esportivos.
Sediado no Condomínio do Edifício Portugal, na Rua General Osório, no Centro de Vitória, o Palácio das Federações consiste em um espaço onde as 18 entidades estarão reunidas, focadas no fortalecimento das categorias de base do esporte capixaba, visando o alto rendimento e competições de nível nacional e internacional, com a participação das equipes e atletas do Espírito Santo.
Secretário estadual de Esportes, José Carlos Nunes, explicou a importância do projeto e também sinalizou como o Palácio será benéfico para que os representantes das entidades esportivas do Estado tenham um ambiente propício para o desenvolvimento de assuntos ligados unicamente ao esporte.
De acordo com o Diário Oficial do Governo do Espírito Santo, o investimento para a reforma do espaço no Centro de Vitória foi de R$ 177.984, 48. A iniciativa faz parte do projeto que visa retomar as atividades culturais, econômicas e esportivas na região central da Capital.
A ideia da criação do Palácio das Federações partiu de Arnaud Cordeiro, presidente da Federação de Futebol de Salão do Espírito Santo (Fesfs). “Esse é um sonho de mais de dez anos. O projeto começou a sair do papel em 2020, mas por conta do início da pandemia de covid-19 tudo foi por água a baixo. Mas graças ao auxílio dos colegas aqui presentes, o Palácio das Federações está pronto”, disse Arnaud.
O dirigente da entidade de futsal do ES não deixou de frisar que todas as federações que carregam a bandeira do Estado são bem-vindas, e que diversos projetos de valorização e expansão do esporte capixaba já estão prestes a acontecer.
“Agora temos um espaço para nos reunirmos, para planejar, para estruturar o que estamos fazendo pelo esporte capixaba, e tudo isso é para formar grandes atletas e ter o Estado do Espírito Santo como protagonista, não apenas como o ‘patinho feio da Região Sudeste’. Somos um Estado que tem potencial para mostrar o melhor e crescer cada vez mais”, complementou Arnaud.
Monika Queiroz, presidente da Federação do Espírito Santo de Ginástica (FESG) sinalizou que o Palácio das Federações é de suma importância para que as atividades esportivas do ES ganhem ainda mais qualidade. “Acredito que as federações estarão ainda mais organizadas e agora têm uma responsabilidade muito grande. Fico muito feliz que a partir de hoje nós tenhamos uma sede para a resolução de tratativas ligadas ao esporte”, disse Monika.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta