Pâmela Rosa quer deixar muito mais do que resultados como legado para o skate. Bicampeã mundial na modalidade street, medalhista dos X-Games e finalista olímpica em Tóquio, a atleta de 23 anos tem dado suporte para skatistas mais jovens e, neste domingo (7), vai realizar o sonho de organizar um campeonato amador em sua cidade natal.
O PAM AM reunirá 16 mulheres e 30 homens na pista da Vista Verde, em São José dos Campos, e marcará a primeira vez que uma mulher organizará um evento de skate como este no País. "Quero retribuir um pouco do que o skate já me proporcionou para essa nova geração. Esse campeonato é um sonho e estou muito realizada em tirar isso do papel e poder na prática ajudar novos talentos", afirmou.
Pâmela também passou a atuar como mentora de novos talentos da modalidade. Victoria Bassi e Kemily Suiara foram as duas escolhidas por ela para começar esta nova fase. O apoio a revelações do esporte foi um pedido pessoal da multicampeã ao banco BV, um de seus patrocinadores.
Desde 2018 apoiando o skate brasileiro e ao lado de Pamela há dois anos, o BV continua seu projeto de fortalecimento da modalidade. "O Brasil tem inúmeros talentos que só precisam de espaço e o PAM AM dará grande visibilidade para muitos jovens. E estar ao lado da Pâmela, tão engajada no desenvolvimento do skate, é um privilégio", disse Tiago Soares, gerente executivo de sustentabilidade e patrocínios do banco.
Com 15 anos, Victoria Bassi já acumula feitos, como os títulos da Liga Amadora de Bowl, Brasileiro de Banks Amador, Brasileiro de Vertical Amador, entre outras. Agora, a paulista de Ribeirão Pires quer alçar voos mais altos.
"Quero ir bem nos campeonatos mundiais que estão valendo pontos para o ranking olímpico e conseguir uma vaga para Paris", afirmou a integrante da seleção brasileira na modalidade Park. "Ter o auxílio de uma atleta como a Pâmela é super importante. Ela é uma grande inspiração para mim e uso ela de exemplo como atleta e como pessoa", completou.
Kemily Suiara, de 21 anos, também integra a seleção brasileira. Destaque no street, a brasiliense tem em Pâmela Rosa sua inspiração para seus próximos passos na carreira. "É muito gratificante e ao mesmo tempo é importante para o cenário do skate feminino ter a Pâmela como apoiadora. Espero evoluir cada vez mais para que eu possa ter mais conquistas não só no skate. E um quero me tornar uma skatista profissional, assim como a Pamela."
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta