> >
Petrovic assume Seleção Brasileira de Basquete a dois meses do Pré-Olímpico

Petrovic assume Seleção Brasileira de Basquete a dois meses do Pré-Olímpico

Treinador sérvio retorna ao comando da equipe com a missão de classificar a Seleção para as Olimpíadas de Paris. Ele chega após a saída de Gustavinho de Conti, que deixou o cargo nesta quarta-feira (17)

Publicado em 18 de abril de 2024 às 14:48

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Aleksandar Petrovic é o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete
Aleksandar Petrovic é o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete. (REUTERS/Antonio Bronic)

A dois meses do Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira Masculina de Basquete tem um novo treinador. Trata-se de um velho conhecido: Aleksandar Petrovic. O sérvio de 65 anos retorna ao comando da equipe com a missão de conquistar a classificação para as Olimpíadas de Paris. Junto dele, Tiago Splitter, também do Houston Rockets, da NBA, chega como auxiliar técnico, ao lado de Helinho Garcia (SESI Franca), Bruno Savignani (Bétis-ESP) e Demétrius Ferracciú (Paulistano).

Na sua primeira passagem, Petrovic classificou o Brasil para a Copa do Mundo de 2019, na China, e avançou até a final do Pré-Olímpico de Split, mas acabou derrotado e com isso não garantiu vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Em 33 jogos neste período, foram 26 vitórias, um aproveitamento de 78%.

"É respeitado em todo o mundo e conhece os desafios que teremos diante das equipes europeias nesse Pré-Olímpico. Ele tem a nossa total confiança, ao lado do Splitter e de toda a CT", destacou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

Petrovic comentou o retorno ao Brasil, agradeceu a confiança da CBB e quer desta vez o título do Pré-Olímpico. "Estou muito feliz de retornar ao comando da Seleção Brasileira. Agora é focar no Pré-Olímpico da Letônia em busca da vaga olímpica para Paris", citou o treinador.

O Brasil joga o Pré-Olímpico de Paris 2024 na Letônia entre os dias 2 a 7 de julho. Na primeira fase, enfrenta Camarões e Montenegro. Caso avance às semifinais, terá Letônia, Filipinas ou Geórgia pela frente. Apenas o campeão garante vaga nas Olimpíadas. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais