> >
Prêmio Melhores do Esporte vai celebrar sucesso dos atletas capixabas em 2024

Prêmio Melhores do Esporte vai celebrar sucesso dos atletas capixabas em 2024

Premiação será retomada após 12 anos e mira o reconhecimento da comunidade esportiva no Espírito Santo

Publicado em 14 de novembro de 2024 às 15:01

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Premiação será realizada no dia 4 de outubro
Premiação será realizada no dia 4 de dezembro, na Área Verde do Álvares Cabral. ( Caio Vasconcelos )
Caio Vasconcelos
[email protected]

Iniciativa que celebra os destaques esportivos do Espírito Santo, a Premiação Melhores do Esporte está de volta após 12 anos. Com o objetivo de homenagear atletas, paratletas e toda a comunidades esportiva local, a Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport-ES) anunciou nesta quinta-feira (14) o lançamento do prêmio que será celebrado no dia 4 de dezembro, no clube Álvares Cabral, em Vitória. Ao todo, 51 modalidades serão contempladas.

Entre os participantes da premiação, estarão atletas e paratletas, representantes de federações, autoridades, patrocinadores e a imprensa. As federações poderão indicar até três nomes por modalidade, e o processo de seleção será conduzido por um júri especializado composto por 15 membros, incluindo jornalistas esportivos e representantes da Sesport. O júri escolherá o melhor atleta de cada modalidade, e uma votação popular elegerá cinco finalistas ao título de “Atleta do Ano 2024”, com o anúncio dos vencedores no dia 4 de dezembro.

O secretário estadual de Esportes, José Carlos Nunes, destacou a importância do prêmio. “Retomamos este ano. Um evento como este ajuda a divulgar o esporte capixaba, a promovê-lo. A retomada valoriza o esporte. O governo do Estado investiu mais de R$ 180 milhões em 2024, e mais de R$ 600 milhões ao longo dos últimos seis anos”, afirmou.

Em relação ao desempenho dos atletas capixabas no ano, Nunes ressaltou o destaque do Espírito Santo nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris, com 17 atletas e quatro medalhas. Ele também mencionou a ginástica rítmica, que teve uma performance de destaque. "A ideia é preparar esses atletas para que em 2028, em Los Angeles, tenhamos ainda mais representantes," completou o secretário.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais