> >
Primeiro evento-teste dos Jogos Olímpicos de Tóquio deve ser adiado

Primeiro evento-teste dos Jogos Olímpicos de Tóquio deve ser adiado

No início de janeiro, o governo do Japão declarou estado de emergência de um mês na capital Tóquio e em outras cidades para conter a disseminação de infecções pelo coronavírus

Publicado em 27 de janeiro de 2021 às 12:54- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Anéis olímpicos na frente do Museu Olímpico próximo ao Estádio Nacional de Tóquio, Japão
Anéis olímpicos na frente do Museu Olímpico próximo ao Estádio Nacional de Tóquio, Japão. (Fotoarena/Folhapress)

O primeiro evento-teste dos Jogos Olímpicos de Tóquio deve ser adiado por causa da pandemia do coronavírus. A prova artística de natação, agendada inicialmente para ocorrer entre os dias 4 e 7 de março, pode ser realizada em abril ou maio. A informação foi noticiada nesta quarta-feira (27) por diversos veículos de imprensa do Japão, mas ainda não foi confirmada pelos organizadores.

No início de janeiro, o governo do Japão declarou estado de emergência de um mês na capital Tóquio e em outras cidades para conter a disseminação de infecções pelo coronavírus. As medidas são válidas até 7 de fevereiro.

Uma das restrições é a entrada de estrangeiros não residentes no país. Por conta disso, a Federação Internacional de Natação (FINA) e a federação japonesa de natação admitem que será difícil a organização do evento-teste no início de março.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto. O evento seria realizado no ano passado, mas foi adiado para este ano em razão da pandemia. A expectativa é que o aumento da vacinação dê segurança para a organização da Olimpíada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais