O Espírito Santo foi muito bem representado no Campeonato Mundial de Canoa Havaiana. A competição, que foi até o dia 19 de agosto, contou com a presença de Robert Almeida, sul-mato-grossense radicado no Estado, que conquistou a medalha de bronze na categoria V1 Open. Sua performance foi uma das melhores do Brasil na competição, que também conquistou uma prata na V6 Master 40.
A prova, que aconteceu na última terça-feira (14), contou com um ótimo desempenho do brasileiro. Ele esteve no Top-3 desde o início e apresentou boa desenvoltura para conquistar a medalha. A prova era de 16 km de distância, e Robert finalizou com um tempo de 1h40min57s.
Para ele, o resultado é fruto de um longo período de trabalho e dedicação ao esporte. "Foi uma conquista muito importante, venho trabalhando há mais de 9 anos para conseguir esse resultado, então é uma satisfação conquistar depois de todo trabalho. Sabemos como é difícil chegar aqui, mas vamos ser sede do próximo Mundial e espero poder competir novamente", afirmou.
Robert nasceu no Mato Grosso, viveu em São Paulo, mas atualmente está residindo em Vitória, aonde tem um clube de canoa, o Mahina. Segundo o atleta, a mudança para o Espírito Santo se deve a qualidade de vida, e a presença do mar. "Competi algumas vezes aqui e gostei da cidade. É um lugar bom para trabalhar e tem um geografia muito interessante, e isso pesou muito na decisão", explicou.
Em novembro, Vitória irá receber o Pan-Americano de Canoa Havaiana. Robert está confiante sobre o seu desempenho na competição que irá disputar em casa. "Nossa expectativa é ganhar, tanto no individual, como nas categorias em equipe. Estamos com um time muito forte que tem todas as condições de vencer", analisou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta