> >
Professor de canoa havaiana no ES conquista o bronze no Mundial

Professor de canoa havaiana no ES conquista o bronze no Mundial

Robert Almeida foi o terceiro colocado na categoria V1 Open do Mundial de Va’a distância, realizado em Apia, capital de Samoa

Publicado em 21 de agosto de 2023 às 19:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Robert Almeida é paulista radicado no Espírito Santo
Robert Almeida é sul-mato-grossense radicado no Espírito Santo. (IVF/Divulgação)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

O Espírito Santo foi muito bem representado no Campeonato Mundial de Canoa Havaiana. A competição, que foi até o dia 19 de agosto, contou com a presença de Robert Almeida, sul-mato-grossense radicado no Estado, que conquistou a medalha de bronze na categoria V1 Open. Sua performance foi uma das melhores do Brasil na competição, que também conquistou uma prata na V6 Master 40.

A prova, que aconteceu na última terça-feira (14), contou com um ótimo desempenho do brasileiro. Ele esteve no Top-3 desde o início e apresentou boa desenvoltura para conquistar a medalha. A prova era de 16 km de distância, e Robert finalizou com um tempo de 1h40min57s. 

Para ele, o resultado é fruto de um longo período de trabalho e dedicação ao esporte. "Foi uma conquista muito importante, venho trabalhando há mais de 9 anos para conseguir esse resultado, então é uma satisfação conquistar depois de todo trabalho. Sabemos como é difícil chegar aqui, mas vamos ser sede do próximo Mundial e espero poder competir novamente", afirmou.

Robert nasceu no Mato Grosso, viveu em São Paulo, mas atualmente está residindo em Vitória, aonde tem um clube de canoa, o Mahina. Segundo o atleta, a mudança para o Espírito Santo se deve a qualidade de vida, e a presença do mar. "Competi algumas vezes aqui e gostei da cidade. É um lugar bom para trabalhar e tem um geografia muito interessante, e isso pesou muito na decisão", explicou. 

Em novembro, Vitória irá receber o Pan-Americano de Canoa Havaiana. Robert está confiante sobre o seu desempenho na competição que irá disputar em casa. "Nossa expectativa é ganhar, tanto no individual, como nas categorias em equipe. Estamos com um time muito forte que tem todas as condições de vencer", analisou. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais