Christian Franco Figueiredo, fisiculturista de 29 anos, morreu na tarde de segunda-feira (16), em São Paulo. A informação foi confirmada por Viviane Torres, esposa do atleta.
Informações preliminares dão conta de que Christian teve um ataque cardíaco durante uma cirurgia considerada simples. De acordo com Ricardo Martins e Fernando Ramos, amigos do fisiculturista, o atleta passou por “complicações que agravaram seu quadro”.
Fisiculturista profissional, Christian acumulava mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilhava sua rotina de treinos. No mês de julho, o fisiculturista conquistou o Musclecontest Brazil 2023, conquistando a certificação para entrada na Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness.
Em um relacionamento de onze anos com a esposa Viviane, Christian foi classificado como “um marido, filho, irmão, atleta e amigo que deixou um legado incrível”.
Nas redes sociais, personalidades e fãs lamentaram a morte de Christian. “Era a última esperança dos Open brasileiros. Esse eu tinha certeza que iria chegar, uma perda muito triste”, comentou o judoca capixaba Nacif Elias.
“Vai em paz guerreiro. Que Deus conforte sua família. Parabéns pela humildade, exemplo e legado que nos deixou. Ficaram guardadas no coração todas as risadas, mano”, comentou outro internauta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta