> >
Quenianos dominam 33ª Dez Milhas Garoto e vencem no masculino e no feminino

Quenianos dominam 33ª Dez Milhas Garoto e vencem no masculino e no feminino

Nicolas Kosgei ultrapassou o brasileiro Wendell Jerônimo na Praia da Costa e seguiu a frente para garantir a vitória.  Viola Kosgei faturou no feminino

Publicado em 29 de setembro de 2024 às 11:16

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Nicolas Kosgei e Viola Jelagat vencem as Dez Milhas Garoto
Nicolas Kosgei e Viola Jelagat vencem as Dez Milhas Garoto. (Ricardo Medeiros)
Caio Vasconcelos
[email protected]

O queniano Nicolas Kiptoo confirmou o favoritismo e se consagrou o grande vencedor da prova geral da 33° edição da Dez Milhas Garoto, uma das mais importantes e tradicionais corridas de rua do país, disputada na manhã desde domingo (29).  O atleta de 30 anos cruzou a linha de chegada com o tempo de 46 minutos e 32 segundos, após liderar boa parte da prova. O resultado masculino é o segundo melhor da história da corrida. 

Com largada na praia de Camburi, em Vitória, a corrida aconteceu em uma manhã de clima agradável e foi emocionante do início ao fim. O pelotão de elite com os cinco primeiros ficando juntos até a subida da terceira ponte, depois o brasileiro Wendell Jerônimo assumiu a liderança da prova até a altura da Praia da Costa, onde o queniano Nicolas Kosgei pegou de vez a frente e liderou até o fim, se sagrando campeão.

PROVA FEMININA 

A prova feminina das Dez Milhas Garoto foi vencida pela queniana Viola Kosgei, de 25 anos, com o tempo de 56 minutos e 08 segundos. Ela fez uma prova muito disputada ao lado da compatriota Naum Jepchirchir. As competidoras protagonizaram emoção ao chegarem na linha de chegada juntas, com a diferença de um segundo entre as duas. Naum fez em 56 minutos e 09 segundos. Kleidiane Barbosa, 36 anos, foi a brasileira melhor colocada, garantindo a terceira posição com o tempo de 56 minutos e 27 segundos.

RESULTADOS - GERAL

Largada das Dez Milhas Garoto(Ricardo Medeiros)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais