Ramón Díaz passou a ser o técnico argentino com mais títulos na história após a conquista do Paulistão com o Corinthians.
O treinador argentino chegou a 17 títulos conquistados na carreira. Em segundo colocado, Helenio Herrera, ex-Barcelona e Inter de Milão, possui 16 taças. Carlos Bianchi, por Vélez e Boca Juniors, e Marcelo Gallardo, por Nacional e River Plate, aparecem na terceira posição empatados na lista, com 15.
O treinador se derreteu pela equipe alvinegra e relatou que sem os jogadores não teria conquistado o torneio. Ramón completou ainda que há objetivos pela frente a serem alcançados.
"Tenho de agradecer aos jogadores do Corinthians. Sem eles, não seria o treinador mais vencedor da Argentina. Os jogadores me deram essa satisfação enorme. Não é fácil chegar da Argentina e conseguir esse feito no Brasil. Tenho de agradecer a todo o corpo técnico. Todos fizeram um grande trabalho para que chegássemos aqui. Vamos seguir. Temos de seguir alcançando objetivos", disse.
Este é o primeiro título de Ramón no Brasil, após treinar Vasco. O argentino conquistou taças ainda por Al Hilal, San Lorenzo e River Plate, onde foi campeão da Copa Libertadores, em 1996.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta