Participando do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, Rebeca Andrade faturou cinco medalhas na competição nacional. Na disputa realizada em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, a campeã olímpica garantiu quatro ouros e uma prata para ampliar sua coleção.
Rebeca conquistou o ouro ao disputar nos aparelhos de barra assimétricas e trava. Ela também garantiu o lugar mais alto do pódio no individual geral e por equipes, representando o Flamengo. Já a medalha de prata veio com o resultado no solo, ao som de Baile de Favela, de MC João, mesma trilha sonora que usou para se apresentar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No solo, a companheira de clube, Flávia Saraiva faturou o ouro e Júlia Soares ficou com o bronze.
Na disputa do Campeonato Brasileiro, Rebeca alcançou a maior somatória de 2022 entre as atletas elegíveis para o Mundial de Liverpool, na Inglaterra, que será realizado em outubro. Ao todo, a paulista somou 114,834 pontos nos dois dias de competição.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta