> >
São Pedro é campeão mundial de Beach Soccer na Itália

São Pedro é campeão mundial de Beach Soccer na Itália

Em partida emocionante, capixabas buscaram o empate no tempo normal, e nas penalidades brilhou a estrela da goleiras Lelê Lopes, que pegou três cobranças e garantiu a taça

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 14:25

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
 São Pedro vence nos pênaltis e conquista o título pela 1ª vez
São Pedro vence nos pênaltis e conquista o título pela 1ª vez. (Juan Manuel Alvarez/BSWW)

Depois do vice-campeonato no ano passado, em 2024 o Mundial de Clubes de beach soccer feminino tem donas brasileiras. As meninas do São Pedro derrotaram as espanholas do Higicontrol, por 3 a 2 nos pênaltis, após empate no tempo normal por 3 a 3, e conquistaram o título pela primeira vez, na praia de Alghero, em Sardenha, na Itália.

O jogo, que aconteceu na manhã deste domingo (22) foi emocionante do começo ao fim. A artilheira Sil abriu o placar para as capixabas, anotando o seu 10º gol na competição, já no 2º período de partida. Na sequência, Sara Tui empatou o jogo. No último período de partida, as espanholas abriram dois gols de vantagem, com Natália e novamente Sara Tui.

Mas nos três minutos finais, o São Pedro foi guerreiro e buscou o empate com gols de Jasna e Taii, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, o duelo seguiu empatado e com isso a decisão do título foi para a disputa de pênaltis. E aí foi a vez de brilhar a estrela da goleira Lelê Lopes.

Sara Tui fez 1 a 0 para o Higicontrol e Mayara empatou. Campoy bateu a segunda cobrança do time espanhol e parou na goleira Lelê Lopes, mas Tai também deve sua batida defendida pela goleira adversária. Lelê brilhou de novo ao defender a cobrança de Natalia e Cecília botou o São Pedro na frente. Santos fez o segundo gol do Higicontrol e Sil parou na goleira. Nas batidas finais, Lelê defendeu seu terceiro pênalti, agora batido por Wiard, e Adri fechou a conta em 3 a 2 para o São Pedro Beach Soccer.

Além do título, o São Pedro também teve duas conquistas individuais: a goleira Lelê Lopes foi considerada a "Luva de Ouro" - melhor goleira da competição. E a pivô Sil, com 10 gols, foi a artilheira do torneio. Este foi o primeiro título mundial do São Pedro beach soccer. Além da conquista em solo italiano, a equipe capixaba é 10 vezes campeã municipal de Vitória e já foi quatro vezes campeã metropolitana. Em 2024, a equipe também foi campeã da Supercopa do Brasil, em Brasília, competição que também aconteceu neste mês.

Confira o elenco do São Pedro

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais