A seleção capixaba feminina de basquete conquistou o terceiro lugar na Regional Sul-Sudeste do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16. A competição foi realizada na Arena Jacaraípe, Serra, e contou com uma dobradinha das seleções de São Paulo, que foram campeãs do masculino e do feminino.
No masculino, o desempenho do Espírito Santo não foi bom. A seleção capixaba terminou na última colocação, tendo perdido todos os jogos que disputou. Destaque do time local feminino e considerada a melhor jogadora do torneio, a ala Sofia Moschen, ficou feliz com a classificação final.
“Competir este campeonato com a seleção capixaba foi importante para mostrar o basquete dentro do Estado e ajudar as meninas da minha idade que ainda estão crescendo. Dei o máximo durante a minha participação para que a gente conseguisse alcançar os nossos objetivos, que eram chegar no pódio e garantir a vaga na fase final do torneio”, disse a atleta, que atualmente joga pelo Bradesco(SP) e é constantemente convocada para a Seleção Brasileira da categoria.
As quatro melhores seleções de cada naipe garantiram vaga para a fase final da competição, que será realizada no segundo semestre, com as melhores equipes de cada região do Brasil.
Os destaques individuais no feminino foram: Cestinha: Nicoly Eloizi (São Paulo), 3 pontos: Nicoly Eloizi (São Paulo), Revelação: Pietra Pagioli (Espírito Santo), MVP: Sofia Moschen (Espírito Santo).
Feminino
Masculino
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta