O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta terça-feira (06), em conjunto com as respectivas Confederações das modalidades, a convocação da delegação que representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto. Entre os atletas estão três capixabas: Daniel Mendes (atletismo), Luiza Fiorese (vôlei) e Patrícia Pereira (natação).
A maior delegação já convocada para uma edição dos Jogos fora do Brasil será composta por 253 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 159 homens e 94 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 422 pessoas. Jamais uma missão brasileira no exterior teve tamanha proporção. Na última edição fora do Brasil, em Londres 2012, o Brasil compareceu com 178 atletas, até então a maior. O número para a capital japonesa só é superado pela participação nos Jogos Rio 2016, já que o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades por ser país sede e contou 286 atletas no total.
Nas redes sociais, os capixabas comemoraram suas convocações. "Surreal isso tudo, não consigo escrever muita coisa, só que tudo valeu a pena. Tô muito feliz" vibrou Luiza em sua conta no Instagram.
Daniel Mendes celebrou a oportunidade de disputar mais uma Paralimpíada. "Estou muito feliz por fazer parte desse grupo. Agradecimentos a minha equipe multidisciplinar pelo excelente e constante trabalho desenvolvido. Vamos dar o nosso melhor", comemorou.
Veterana, que vai representar o Espírito Santo e o Brasil na natação, Patrícia Pereira lembrou de agradecer as pessoas que sempre estiveram ao seu lado. "Agora é oficial. Convocada. Só posso, nesse momento, agradecer muito todo mundo que esteve ao meu lado em todos os momentos difíceis que enfrentei", vibrou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta