Reconhecimento é o resultado da boa atuação das marcas de valor no Espírito Santo. Após quase três anos de uma economia encoberta pela sombra da pandemia, o bom desempenho dos negócios que mais se destacam na economia capixaba comprova que planejar o futuro e investir em dias melhores é a chave para o sucesso, principalmente quando há desafios a serem enfrentados e vencidos.
Na noite desta quarta-feira (7), no Teatro Sesc Glória, a premiação foi em grande estilo. Os apresentadores da TV Gazeta, Rafaela Marquezine e Diego Araujo foram os mestres de cerimônia e conduziram a entrega dos troféus aos vencedores.
Com destaque para o universo lúdico das artes cênicas, a 13ª edição do Marcas de Valor, prêmio de A Gazeta que valoriza e dá visibilidade às empresas e instituições com melhor desempenho em diversos segmentos no Estado, faz alusão a um espetáculo teatral de sucesso, pois uma marca de valor atua com estratégias que envolvem, entre outros atributos, imagem e relacionamento com o público.
Entre os atributos avaliados estão credibilidade, inovação, qualidade dos produtos ou serviços, embalagem, disponibilidade no mercado ou facilidade de encontrar, imagem, infraestrutura, participação no desenvolvimento do Estado, atendimento ao cliente, relacionamento com as comunidades e cuidado com o meio ambiente.
O presidente do Instituto Futura Inteligência, José Luiz Orrico, conta que mais cinco novos segmentos foram contemplados nesta edição em relação à anterior e também foram realizadas mais entrevistas. No ano passado, 26 segmentos, 110 marcas e 1.600 consumidores fizeram parte da pesquisa.
“Encantar os consumidores envolve ter um bom desempenho em diversos atributos. Alguns se relacionam com todos os segmentos e todas as marcas, como imagem, credibilidade, qualidade e inovação, já outros atributos são específicos de determinados segmentos, como infraestrutura, embalagem e participação no desenvolvimento do Estado, por exemplo. Por isso, a pesquisa ajuda as marcas a pensarem seus atributos e melhorá-los de acordo com as exigências e necessidades do público consumidor, a partir das relações de consumo que estabelecem com seus públicos”, explica.
O estudo considerou o sexo dos entrevistados, equilibrando o mesmo percentual de homens e mulheres, e a faixa etária, dividida em grupos de 16 a 29 anos, 30 a 49 anos e acima de 50 anos. Também foram consideradas na metodologia do estudo a religião, a escolaridade e a renda média familiar dos entrevistados.
“Para as empresas é fundamental ter um diagnóstico que mostre o reconhecimento que o público faz dos atributos das marcas. Desde o início da pesquisa, realizada há 13 anos, observamos que esse resultado é um diferencial para o futuro dos negócios. Além disso, o resultado permite uma comparação das marcas junto aos seus concorrentes, visando sempre a melhoria dos produtos e serviços prestados”, avalia Orrico.
O diretor-geral da Rede Gazeta, Marcello Moraes, ao dar as boas-vindas aos convidados, falou sobre algumas das principais realizações da empresa durante o ano de 2022 e reforçou que todos os projetos são realizados em parceria com as marcas capixabas, que acreditam no trabalho diuturno do grupo de comunicação.
Para encantar e conquistar seus consumidores com a mesma magia que uma peça pode envolver seus espectadores, a empresa também precisa desempenhar o papel de protagonista no palco da economia capixaba. Assim como no teatro, também no cenário econômico toda grande atuação merece ser reconhecida. Conheça os ganhadores:
A CARA DO CAPIXABA
PRODUTOS
Alimentos
Bebidas Locais
Café
Carnes e embutidos
Leite e derivados
SERVIÇOS
Atacado/Utilidade do Lar
Atacarejo
Banco
Eletroeletrônicos
Escola Profissionalizante
Escola
Farmácia
Financeira
Home Center
Hospital
Internet
Laboratório de Análises
Loja de Calçados
Material de Construção
Móveis
Óticas
Plano de Saúde
Shopping
Supermercado
Telefonia
GRUPO
Grande Empresa
Entidades
Grupo Empresarial
INDÚSTRIA
Construção
O diagnóstico desse reconhecimento se consolida na pesquisa de mercado realizada pelo Instituto Futura Inteligência, entre os dias 2 e 8 de agosto, com 2.400 pessoas nos municípios da Serra, Cariacica, Vitória e Vila Velha.
Ao todo, 31 segmentos foram contemplados na pesquisa e 132 marcas avaliadas pelos entrevistados. Para cada uma das marcas avaliadas, foi calculado o nível de reconhecimento que elas têm para a população da Grande Vitória. Para a avaliação, foram consideradas todas as marcas que alcançaram no mínimo o nível de 20% de reconhecimento do público consumidor.
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