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Pesquisa revela as marcas mais admiradas pelos capixabas

Pesquisa revela as marcas mais admiradas pelos capixabas

Na 12ª edição do Marcas de Valor, público elegeu produtos e serviços que, além de oferecer qualidade, conectam emoções

Publicado em 8 de dezembro de 2021 às 04:10

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José Carlos Orrico, presidente do Instituto de Pesquisa Futura
José Luiz Orrico, presidente do Instituto Futura Inteligência, destaca que a pesquisa permite que as empresas entendam a avaliação do consumidor e desenvolvam estratégias de marketing. (Fernando Madeira)

Em um mercado bastante disputado como o do Espírito Santo, destacam-se as empresas mais admiradas pelos capixabas. A importância desse reconhecimento para o sucesso dos negócios é observada na fidelização dos clientes e na consolidação das marcas. Além da qualidade dos produtos e serviços, o diferencial para conquistar a admiração é o talento das empresas para se aproximar do público em uma relação mais humana, afetiva e personalizada, conectando pessoas, emoções e boas experiências.

Para compreender melhor esse universo, a 12ª edição do Marcas de Valor da Rede Gazeta revela o que os capixabas valorizam e consideram importante em uma empresa. Para esse diagnóstico, o Instituto Futura Inteligência realizou, entre os dias 9 e 15 de setembro, pesquisa de mercado com 1.600 pessoas nos municípios de Vitória, Serra,  Vila Velha e Cariacica.

Ao todo, 26 segmentos foram contemplados e 110 marcas avaliadas pelos entrevistados. A metodologia utilizada calcula o valor das marcas para seus consumidores. Entre os atributos avaliados estão credibilidade, inovação, qualidade dos produtos e serviços, participação no desenvolvimento do Estado, atendimento ao cliente, imagem, relacionamento com as comunidades e cuidado com o meio ambiente.

O presidente do Instituto Futura Inteligência, José Luiz Orrico, sustenta que a pesquisa permite que as empresas possam entender a avaliação do consumidor e, com essa informação, desenvolver estratégias de marketing ou de vendas para melhorar sua imagem junto aos clientes ou mesmo mantê-la, se o resultado for positivo.

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Encantar e engajar os consumidores tem sido cada vez mais complexo. Por isso, a pesquisa ajuda as marcas a pensarem seus atributos e melhorá-los de acordo com as exigências e necessidades do público consumidor. Além disso, o resultado permite uma comparação das marcas junto aos seus concorrentes, também com vistas à melhoria dos produtos e serviços prestados

José Luiz Orrico
Presidente do Instituto Futura Inteligência
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O estudo considerou o sexo dos entrevistados, equilibrando o percentual de homens e mulheres, e a faixa etária, dividida em grupos de 16 a 29 anos, 30 a 49 anos e acima de 50 anos. Também foram consideradas na metodologia do estudo a religião, a escolaridade e a renda média familiar dos entrevistados.

CONFIRA A LISTA DOS GANHADORES:

“A CARA DO CAPIXABA”

ALIMENTOS

BEBIDAS LOCAIS

CAFÉ

CARNES E EMBUTIDOS

LEITE E DERIVADOS

BANCO

CONCESSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

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ESCOLA

FINANCEIRA

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