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Altis Hybrid torna a linha Toyota Corolla ainda mais sedutora

Altis Hybrid torna a linha Toyota Corolla ainda mais sedutora

Esta versão, que combina dois motores elétricos e um 1.8 flex, é o primeiro veículo híbrido com propulsor bicombustível produzido comercialmente no mundo

Publicado em 28 de janeiro de 2021 às 13:46- Atualizado há 4 anos

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O motor bicombustível do Corolla Altis Hybrid é um 1,8 litro VVT-i 16V de ciclo Atkinson, derivado do propulsor a gasolina do Prius
O motor bicombustível do Corolla Altis Hybrid é um 1,8 litro VVT-i 16V de ciclo Atkinson, derivado do propulsor a gasolina do Prius. (Luiza Kreitlon/AutoMotrix )

Desde 2015, o Toyota Corolla lidera no segmento de sedãs médios no Brasil. De janeiro a dezembro de 2020, emplacou 41.072 unidades, o que supera a soma das vendas dos seis principais concorrentes – Honda Civic, Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta, Audi A3, Kia Cerato e Caoa Chery Arrizo 6. No lançamento da décima segunda geração do sedã no mercado brasileiro, em setembro de 2019, a marca japonesa apresentou uma motorização híbrida, disponível apenas na versão topo de linha Altis, que combina dois motores elétricos e um 1.8 flex – é o primeiro veículo híbrido com propulsor bicombustível produzido comercialmente no mundo. Não é a configuração do Corolla que mais vende – posto ocupado pela intermediária XEi, com motor 2.0L Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC Flex. Mas a versão Altis Hybrid cumpre a função chamada pelos departamentos de marketing de “aspiracional” – é o carro desejado pelo consumidor do Corolla, mesmo que, na maioria das vezes, leve para casa as opções mais baratas e com motorização convencional.

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