> >
Avanços do novo Griffe do Peugeot 208 contrastam com o motor do modelo

Avanços do novo Griffe do Peugeot 208 contrastam com o motor do modelo

O motor 1.6 16V flex de todas as versões do novo 208 são da mesma família do 1.6 8V dos primeiros 206 nacionais, lançados há vinte anos

Publicado em 16 de fevereiro de 2021 às 15:00- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Todas as versões do 208 são movidas por um motor 1.6 16V flex da mesma família do 1.6 8V dos primeiros 206 nacionais, lançados há vinte anos.
Todas as versões do 208 são movidas por um motor 1.6 16V flex da mesma família do 1.6 8V dos primeiros 206 nacionais. (Luiza Kreitlon/AutoMotrix)

A última década não deixou boas lembranças para a Peugeot no mercado brasileiro. Em 2010, obteve 90.307 emplacamentos e fechou o ano na nona posição no ranking nacional de marcas. Uma década depois, após um 2019 fraco, no qual vendeu 21.613 unidades que lhe renderam a décima terceira posição no ranking, a marca francesa encerrou 2020 como uma das mais atingidas pela pandemia do coronavírus. Obteve apenas 13.467 emplacamentos e caiu para o décimo quarto lugar. Nesse contexto, o lançamento nacional do novo 208, que aconteceu em setembro do ano passado, é parte fundamental da estratégia da Peugeot para tentar voltar ao “top 10” do mercado nacional.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*