A Mitsubishi apresentou, nesta quinta-feira (14), a aventureira L200 Triton Sport Outdoor GLS. A picape busca pelo mesmo público da Fiat Titano, lançado no mesmo dia, tendo como foco a motorização a diesel, capacidade off-road e preço competitivo para o segmento de picapes médias no Brasil.
No caso da L200, esta chega em versão única, com câmbio automático de seis velocidades e preço mais baixo do que a topo de linha da Titano (a Ranch, que custa a partir de R$ 259 mil): R$ 245.490. Ela está disponível em quatro opções de cores de carroceria: Preto Ônix, Cinza Londrino, Prata Lítio e Branco Fuji.
Seu visual remete à sua primeira versão, apresentada em 2007, com detalhes externos em acabamento grafite fosco. É o caso do para-choque de impulsão, dos para-lamas, da grade dianteira para a entrada de ar, das maçanetas das portas, dos espelhos retrovisores, do para-choque traseiro e das novas rodas de aro 18.
Os estribos laterais, as linhas do rack de teto – ambos também em grafite fosco -, além do skid plate traseiro e dianteiro com acabamento em preto brilhante geram um visual com apelo aventureiro, principalmente por serem acompanhados de um adesivo “4x4” na lateral. O nome “Outdoor” que identifica a versão está presente logo abaixo da coluna A e, também, no painel da picape.
Por dentro as molduras do sistema de entretenimento JBL e da manopla de câmbio receberam acabamentos que remetem ao estilo fibra de carbono, o mesmo presente nas saídas de ar do painel. A predominância da cor preta reforça o visual da picape.
O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de 7 polegadas integrado a Apple CarPlay e Android Auto. Já o ar-condicionado tem saídas de ar colocadas no teto.
Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, através de um comando localizado no teto. O modelo também recebeu ajuste de temperatura digital de duas zonas e bancos com ajuste elétrico para o motorista.
Assim como as demais L200 Triton Sport, a versão Outdoor GLS também é equipada com o sistema de transmissão automática de seis velocidades com opções para trocas sequenciais na alavanca seletora.
O motor que equipa a série é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190cv de potência e impressionante torque de 43,9 kgfm.
A L200 Triton Sport Outdoor GLS tem modo off-road, recurso que deixa a picape preparada para encarar os mais variados terrenos. São três opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.
Cada modo tem uma configuração específica e todos otimizam a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando a transmissão e os controles de estabilidade e de tração.
O sistema 4x4 Easy Select oferece ao motorista três modos de operação, incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:
Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta ainda com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.
Com informações da Mitsubishi.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta