A Jeep anunciou esta semana uma versão adicional de entrada para o compacto Renegade. Trata-se do 1.3 Turbo, que chega ao mercado com valor de R$ 125.990, uma diferença de R$ 9 mil a manos em comparação à configuração Sport, que era antes a porta de entrada do modelo.
No ano passado, o modelo recebeu uma nova geração, com atualizações tecnológicas e de segurança, bem como um motor T270 de até 185 cv, que extinguiu a versão a diesel, mas, segundo a Jeep, aumentou o volume de vendas das mais avançadas. De acordo com a montadora, as versões mais ao topo representaram 20% das vendas do Renegade em 2022, enquanto em 2021 esse numero era de 11%.
Lançado em 2015 no mercado brasileiro, o Jeep Renegade foi um modelo que revolucionou o segmento de SUVs. Produzido no Polo Industrial de Goiana, em Pernambuco, o veículo preserva o design icônico da marca Jeep, inspirado na família CJ e no Jeep Wrangler, além de possuir uma capacidade off-road única no segmento B-SUV.
A versão Turbo se junta às outras quatro do Renegade já disponíveis no Brasil: Sport, Longitude, Série S e TrailHawk. Todas elas vêm com motor T270, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em subida, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa, detecção de fadiga e seis airbags.
O lançamento traz ainda tela Full LED, start-stop, freio de estacionamento automático, rodas de liga leve de 17 polegadas, painel de instrumentos TFT personalizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7 polegadas com Android Auto sem fio e Apple CarPlay, e limitador de velocidade. Ele tem também modo de condução Sport, que permite um melhor aproveitamento da performance do motor.
Também é possível incluir alguns opcionais como o Pack Exclusive, que para essa versão virá com algumas novidades, além de todos os opcionais da linha de acessórios originais da Jeep.
As versões Sport e Longitude com câmbio automático de seis marchas e transmissão 4x2 com Traction Control +. As versões S e TrailHawk oferecem tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas. Na versão S, o seletor de terreno possui quatro modos de condução. Já a Trailhawk oferece seletor de terreno com cinco modos de condução e é chancelada pelo selo Trail Rated da marca Jeep, voltado para os modelos preparados para o off-road.
O modelo tem quatro cores disponíveis: a sólida Preto Carbon, as metálicas Prata Billet e Cinza Granite e a periolizada Branco Polar.
Com informações da Jeep.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta