O setor de reparação no Espírito Santo, atualmente, abrange 2,3 mil empresas, 8 mil microempreendedores individuais (MEI) e mais de 16 mil funcionários, gerando cerca de R$ 1 bilhão de faturamento anualmente. Os dados são do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Espírito Santo (Sindirepa), que realiza, a partir desta sexta-feira (18), mais uma edição da Autotech - Feira de Tecnologia Automotiva.
O evento vai até domingo (20), na Praça do Papa, em Vitória, e terá uma programação de palestras técnicas e demonstrações práticas, com presença de especialistas no assunto e até da global Milene Rios, repórter e produtora do programa Autoesporte. O torneio de reparação automotiva, que já é tradição na Autotech, também será realizado.
Para complementar a programação, concessionárias, oficinas, distribuidores e autocenters estarão expondo seus veículos, com a presença, inclusive, de supermáquinas e automóveis antigos. No total, a feira contará com mais de 100 expositores e uma expectativa de receber 20 mil visitantes. É esperado o volume de fechamento de R$ 3 milhões em negócios.
O Espírito Santo, inclusive, é um dos Estados de maior crescimento no interesse e compra de automóveis, como conta o presidente do Sindirepa, Diego Receputi. “É um evento que mostra a evolução do setor e de como o mercado está cada vez mais tecnológico, ainda mais com a chegada dos carros elétricos. Para reparar um modelo de carro, hoje, é preciso um profissional especializado”, comenta
A feira também contará com espaço gastronômico, área náutica e shows musicais com artistas capixabas. A entrada é gratuita e os ingressos não precisam ser reservados.
“A Autotech é um evento que vem crescendo a cada ano. O brasileiro é apaixonado por carros e o que os visitantes vão ver por lá é o tamanho da indústria e como ela mudou ao longo dos anos”, diz.
Autotech - Feira de Tecnologia Automotiva
*Yasmin Spiegel é aluna do 27º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo foi produzido com a supervisão da editora adjunta de Motor Karine Nobre.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta