O Brasil é um dos países que recebe, oficialmente, o mais recente lançamento vindo diretamente de Maranello. Anunciada nesta sexta-feira (10), a Ferrari Roma Spider chega ao país com potência de 620 cv e preço de R$ 3,95 milhões. O modelo mescla a contemporaneidade com o estilo italiano dos anos 1950 e 1960.
A versão conversível traz as mesmas proporções, dimensões e especificações do conceito V8 2+2 da Ferrari Roma. Segundo a montadora, o modelo também mantém as características dinâmicas da Roma, com a melhor relação peso-potência de sua categoria aliada ao teto, ao chassi de alumínio e ao motor V8 de 620 hp da família de motores premiada como “Motor Internacional do Ano” em quatro edições consecutivas.
O motor é acoplado à caixa de câmbio DCT de 8 velocidades da Ferrari, conhecida por suas trocas de marcha rápidas, conforto e eficiência mecânica.
O modelo Spider traz uma capota flexível, marcando o retorno dessa solução em um carro Ferrari com motor central dianteiro desde o 365 GTS4 de 1969.
Segundo a montadora, a capota leva 13,5 segundos para se recolher ou abrir automaticamente a uma velocidade máxima de 60 km/h. Para redesenhar o teto, que é bastante íngreme na traseira, foi necessário repensar no desenho da janela traseira acomodada por baixo da capota traseira, quando o teto está recolhido.
A Ferrari Roma Spider conta com alta capacidade de resposta ao volante, fazendo com que o modelo seja confortável tanto para viagens de fim de semana quanto para percursos mais longos.
Entre as novidades desenvolvidas para o modelo, está um compartimento de bagagem que inclui uma escotilha no encosto do banco traseiro para transportar itens maiores e assentos aquecidos ergonômicos ajustáveis em 18 opções, que também estão disponíveis com um aquecedor de pescoço opcional para os dias mais frios.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta