> >
Ferrari Roma Spider chega ao Brasil com potência de 620 cv e preço de R$ 3,95 milhões

Ferrari Roma Spider chega ao Brasil com potência de 620 cv e preço de R$ 3,95 milhões

Modelo mais recente do superesportivo mescla a contemporaneidade com o estilo italiano dos anos 1950 e 1960

Publicado em 10 de maio de 2024 às 17:37- Atualizado há 2 meses

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
A Ferrari Roma Spider traz motor acoplado à caixa de câmbio DCT de 8 velocidades da Ferrari. (Ferrari/Divulgação)

O Brasil é um dos países que recebe, oficialmente, o mais recente lançamento vindo diretamente de Maranello. Anunciada nesta sexta-feira (10), a Ferrari Roma Spider chega ao país com potência de 620 cv e preço de R$ 3,95 milhões. O modelo mescla a contemporaneidade com o estilo italiano dos anos 1950 e 1960.

Ferrari Roma Spider
A Ferrari Roma Spider conta com alta capacidade de resposta ao volante. (Ferrari/Divulgação)

A versão conversível traz as mesmas proporções, dimensões e especificações do conceito V8 2+2 da Ferrari Roma. Segundo a montadora, o modelo também mantém as características dinâmicas da Roma, com a melhor relação peso-potência de sua categoria aliada ao teto, ao chassi de alumínio e ao motor V8 de 620 hp da família de motores premiada como “Motor Internacional do Ano” em quatro edições consecutivas.

O motor é acoplado à caixa de câmbio DCT de 8 velocidades da Ferrari, conhecida por suas trocas de marcha rápidas, conforto e eficiência mecânica.

Ferrari Roma Spider
Entre as novidades desenvolvidas para o modelo, está um compartimento de bagagem que inclui uma escotilha no encosto do banco traseiro. (Ferrari/Divulgação)

O modelo Spider traz uma capota flexível, marcando o retorno dessa solução em um carro Ferrari com motor central dianteiro desde o 365 GTS4 de 1969.

Ferrari Roma Spider
A capota leva 13,5 segundos para se recolher ou abrir automaticamente a uma velocidade máxima de 60 km/h. (Ferrari/Divulgação)

Segundo a montadora, a capota leva 13,5 segundos para se recolher ou abrir automaticamente a uma velocidade máxima de 60 km/h. Para redesenhar o teto, que é bastante íngreme na traseira, foi necessário repensar no desenho da janela traseira acomodada por baixo da capota traseira, quando o teto está recolhido.

Dirigibilidade

Ferrari Roma Spider
A versão conversível traz as mesmas proporções, dimensões e especificações do conceito V8 2+2 da Ferrari Roma. (Ferrari/Divulgação)

A Ferrari Roma Spider conta com alta capacidade de resposta ao volante, fazendo com que o modelo seja confortável tanto para viagens de fim de semana quanto para percursos mais longos.

Entre as novidades desenvolvidas para o modelo, está um compartimento de bagagem que inclui uma escotilha no encosto do banco traseiro para transportar itens maiores e assentos aquecidos ergonômicos ajustáveis em 18 opções, que também estão disponíveis com um aquecedor de pescoço opcional para os dias mais frios.

Ficha Técnica

Ferrari Roma Spider
O modelo Spider traz uma capota flexível. (Ferrari/Divulgação)

Ferrari Roma Spider

  • Tipo de motor: V8 - 90° turbocompressor duplo
  • Capacidade total do cilindro: 3.855 cc
  • Diâmetro e curso do pistão: 86,5 mm x 82 mm
  • Potência máxima (Com gasolina de 98 octanas): 456 kW (620 hp) a 5.750-7.500 rpm.
  • Torque máximo: 760 Nm a 3.000-5.750 rpm.
  • RPM máximo: 7.500 rpm
  • Taxa de compressão: 9,45:1
  • Potência específica: 161 hp/l
  • Comprimento: 4.656 mm
  • Largura: 1.974 mm
  • Altura: 1.306 mm
  • Distância entre eixos: 2.670 mm
  • Bitola da esteira dianteira: 1.652 mm
  • Bitola da esteira traseira: 1.679 mm
  • Peso seco: 1.556 kg
  • Relação entre peso seco e potência: 2,5 kg/hp
  • Distribuição de peso: 48% dianteira  / 52% traseira
  • Tanque de combustível: 80 litros
  • Capacidade do compartimento de bagagem: 255 litros
  • Rodas: 245/35 ZR 20 J8.0
  • Pneus: 285/35 ZR 20 J10.0
  • Freios dianteiros: 390 x 34 mm
  • Freios traseiros: 360 x 32 mm                    
  • Caixa de câmbio e transmissão: F1 DCT de 8 marchas
  • Velocidade máxima: acima de 320 km/h
  • 0-100 km/h: 3,4 s
  • 0-200 km/h: 9,7 s
  • 100-0 km/h: 32 m
  • 200-0 km/h: 130 m
  • Preço: R$ 3,95 milhões

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais