A Honda anunciou a linha 2024 da sua campeã de vendas, a CG 160, trazendo algumas atualizações. Modelo mais vendido do país, a CG 160, até julho, foram emplacadas 240.468 unidades em todo o país, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O que a deixa em uma posição bastante confortável com relação à segunda colocada, a Yamaha Factor YBR 150, que soma, até julho deste ano, 26.963 unidades vendidas.
Para a linha 2024, a Honda anunciou são quatro versões distintas: Titan, Fan, Start e Cargo. Todas compartilham o mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar, alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne, que permite abastecer com gasolina e/ou etanol.
No aspecto do desempenho, a Honda CG possui um chassi robusto do tipo Diamond de aço estampado, suspensão dianteira telescópica e sistema de freios que variam entre disco e tambor, dependendo da versão. A tecnologia CBS – Combined Brake System está presente em todas as versões, distribuindo a força de frenagem entre as duas rodas ao acionar o pedal de freio.
A linha oferece opções estéticas distintas. Sua versão top de linha, CG 160 Titan, é marcada por suas carenagens laterais do tanque diferenciadas, alças para garupa de alumínio e um painel digital Blackout. A CG 160 Fan oferece uma alternativa mais acessível, mantendo itens importantes e oferecendo um valor aproximadamente 8% menor que a Titan, segundo a montadora.
A Start, a versão de entrada, traz o mesmo motor e características de chassi e suspensão das outras versões. Já a CG 160 Cargo é otimizada para uso profissional, com um robusto bagageiro e suspensões reforçadas.
Os modelos estarão disponíveis a partir de setembro nas concessionárias e terão três anos de garantia sem limite de quilometragem e óleo Pro Honda grátis em sete revisões. As novas opções de cores e os preços sugeridos base São Paulo/SP são os seguintes:
*Com informações da montadora
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta