Desde seu lançamento, a Pop 110i é a moto mais acessível da Honda no Brasil. Seu sucesso é mensurável pelas 1,7 milhão de unidades produzidas em 17 anos ininterruptamente.
Criada em 2007, a menor e mais acessível das motocicletas produzidas na fábrica de Manaus, no Amazonas, caiu logo no gosto de muitos brasileiros, ávidos pela conquista de uma mobilidade simples, prática e econômica, tanto na aquisição quanto no uso cotidiano. Na linha 2025, que chega agora às concessionárias, o modelo passou por atualizações para ampliar seu lugar de destaque no mercado brasileiro de motocicletas.
Primeira moto de 67% de seus proprietários, a Pop 110 ES em sua quinta geração estará disponível na rede de concessionárias a partir de maio, com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda gratuito em sete revisões (o fornecimento do óleo sem custos é válido a partir da terceira revisão).
O intervalo de manutenção é de 6 mil quilômetros ou seis meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com mil quilômetros ou seis meses. As opções de cores disponíveis são preta, vermelha e branca. O preço público sugerido com base São Paulo (SP), que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 9.690.
O minimalismo do design da Pop, uma de suas características mais marcantes, foi integralmente preservado. A identificação da Pop 110i ES 2025 se dá, prioritariamente, pelos marcantes grafismos nas laterais, na carenagem sobre o farol e pelo novo sistema de escape, mais curto, totalmente preto, mesmo tratamento cromático dedicado aos tubos inferiores da suspensão dianteira.
O banco tem dimensões amplas e conformação que privilegia o conforto. A escolha do revestimento texturizado visou não somente limitar a possibilidade de deslizamento do corpo do piloto e do garupa em frenagens como também oferecer um diferencial estético.
Vincos e reentrâncias acrescentam dinamismo ao design e servem como elementos de reforço da estrutura. O posicionamento dos pisca-piscas, aderentes, os tornam menos sujeitos a danos. Alças de aço tubular para o carona cumprem o papel de apoio em deslocamentos em dupla e servem como ponto de ancoragem para amarração de pequena carga ou bagagem na parte traseira do banco.
A frenagem é do tipo CBS – Combined Brake System, com tambores em ambas rodas, com aro 17 polegadas na dianteira e de 14 na traseira –, calçadas com pneus Michelin Pilot Street 2.
O peso reduzido, característica original das Pop, permanece inalterado na quinta geração – 87 quilos. Na linha 2025 da Pop 110i ES, o destaque é a adoção de um novo motor de 109,5 cm3 – o anterior tinha 109,1 cm3.
O monocilíndrico arrefecido a ar preserva a mesma arquitetura do anterior, mas com incremento de potência de 6% (de 7,90 cavalos para 8,43 cavalos, sempre a 7.250 rpm) e 5% no torque (de 0,90 kgfm para 0,94 kgfm, sempre a 5 mil rpm). A alimentação pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, introduzida em 2015 pela terceira geração da Pop, permite regularidade de funcionamento mesmo diante das mais variadas condições geográficas, de clima e de combustível.
A introdução do sistema de transmissão semi-automático de 4 marchas e a partida elétrica representam uma evolução relevante. Já amplamente conhecida dos clientes da Honda por equipar desde sempre as Biz, a transmissão semi-automática rotativa amplia a facilidade de pilotagem.
A partida elétrica traz a comodidade do acionamento do motor por intermédio de um simples botão localizado na direita do guidão, importante especialmente para os iniciantes, que representam grande parte dos usuários das Pop.
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