Jeep Gladiator ganha proteção extra na caçamba para a linha 2023
Mantendo os mesmos R$ 499.999 de seu lançamento no Brasil, no ano passado, atualização da picape off-road chega sem mudanças significativas no design e nos equipamentos
Publicado em 1 de fevereiro de 2023 às 14:42- Atualizado há 2 anos
4min de leitura
Disponível na versão Rubicon, a picape é equipada com motor 3.6L V6 a gasolina. (Jeep/Divulgação)
A picape off-road da Jeep chegou ao Brasil no ano passado e deu as caras no reality No Limite, fazendo parte da prova de imunidade, associando o modelo de apelo aventureiro com o reality de sobrevivência. E para a linha 2023, a Gladiator chega sem nada novo no design ou nos equipamentos, mas traz como novidade uma camada de proteção extra para a caçamba.
O modelo passa a contar com spray-in bedliner, uma tecnologia que, segundo a montadora, garante uma camada extra de proteção, principalmente contra arranhões. Com isso, o spray abrasivo conferiu um novo visual para o interior da caçamba, já que antes ela acompanhava a cor da carroceria e agora, passa a ser totalmente escurecida, em preto.
Nova pintura possui tecnologia que cria uma camada extra de proteção na caçamba. (Jeep/Divulgação)
Disponível na versão Rubicon, a picape é equipada com motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência e 347 Nm de torque e trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas.
Sua caçamba tem capacidade de 1.000 litros e a capacidade de reboque ultrapassa três toneladas (são exatamente 3.138kg). Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga (e que podem ser ajustados), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral.
As portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido. (Jeep/Divulgação)
O modelo vem equipado com faróis dianteiros e de neblina de LED e as luzes de circulação diurna (DRL), também em LED, formam uma auréola ao redor dos faróis. Ele tem tração 4X4 Rock-Trac chancelada pelo selo Trail Rated, usado nas versões aventureiras da marca.
Outro diferencial é a “experiência open-air” destacada pela montadora, já que as portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô. A picape Gladiator tem garantia de três anos.
Ficha técnica
Sua caçamba tem capacidade de 1.000 litros e a capacidade de reboque ultrapassa três toneladas. (Jeep/Divulgação)
Jeep Gladiator Rubicon
Motor: 3.6 liter Pentastar de 6 cilindros a gasolina
Transmissão: automática com 8 marchas
Potência máxima: 284 cv (209 kW) @ 6400 rpm
Torque máximo: 35,38 kgf (347 Nm) @ 4100 rpm
Freios: comando Anti blocante (power-assisted). Rodas Dianteiras, sistema a disco ventilado com pinça flutuante de pistão duplo. Traseiras sistema a disco sólido
Direção: assistência eletro-hidráulico power
Suspensão dianteira: five-link com eixo sólido heady duty Dana 44 de 3ª geração de 210mm. Amortecedores monotubo de alumínio de alta pressão
Suspensão traseira: five link com eixo sólido heady duty Dana 44 de 3ª geração de 220mm. Amortecedores monotubo de alumínio de alta pressão
Rodas: 17X7.5 Black Alum Wheels
Pneus: 245/75 R17
Comprimento: 5.591mm
Largura da carroceria: 1.894mm
Altura: 1.905mm
Distância entre eixos: 3.488mm
Balanço dianteiro: 817mm
Balanço traseiro: 1.286mm
Ângulo entrada: 43°
Ângulo saída: 26°
Bitola dianteira: 1.598mm
Bitola traseira: 1.598mm
Altura mínima: 268mm
Volume de carga: 1.000 litros
Volume do tanque de combustível: 83 litros
Peso em ordem de marcha: 2.261kg
Capacidade máxima de tração (CMT): 6.073kg
Capacidade de carga declarada pelo fabricante (payload): 674kg
Massa máxima de reboque que pode ser acoplada (towing): 3.138 kg
Consumo: 6,50 km/l no ciclo urbano e 7,44 km/l na estrada
Velocidade máxima: 156 Km/h (limitada eletronicamente)
Aceleração de 0 - 100 km/h: 8,1s
Preço: R$ 499.999
Principais itens de série do Jeep Gladiator Rubicon:
O modelo vem equipado com faróis dianteiros e de neblina de LED e as luzes de circulação diurna (DRL), também em LED. (Jeep/Divulgação)
Novo spray de proteção na caçamba
Tração 4x4 Rock Trak com relação reduzida 4:1
Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok
Nova Câmera Frontal Off-Road
Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica
Protetores para Pedra
Rodas de 17” com pneus de uso misto
HDC – Hill Descent Control
Off-Road Pages
Sistema Off-Road+
Teto removível na cor da carroceria
Portas Removíveis
Para-brisa rebatível
2 ganchos para reboque frontais e 1 traseiro
Protetores de cárter, transmissão e tanque
Faróis e lanternas em LED
ACC – Piloto Automático Adaptativo
AEB - Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência
Monitoramento de pontos cegos
Central Multimídia Uconnect de 8,4”
Apple CarPlay e Android Auto
Navegação GPS
Sistema de áudio Premium “Alpine”
Nove alto falantes e subwoofer
Caixa de som portátil Alpine
Cluster digital de 7”
Portas USB tipo A + C
Sensor de estacionamento traseiro
Câmera de ré
Detector de tráfego cruzado
Assistente de voz
Ar-condicionado digital dualzone
Chave presencial com partida remota
Monitoramento da pressão dos pneus
Airbags frontais e laterais
ERC e ESC
IBS - Sensor inteligente da bateria
HSA - assistente de partida em rampa
Bancos revestidos em couro
Porta objetos com chave sob o banco traseiro
Sistema de escoamento de água para lavagem interna